Segredos de como conseguir aprovação e ganhar dinheiro com Google AdSense

Olá, espero que esteja bem de saúde. De certeza que você quer saber como ser aprovado no Google AdSense e começar a ganhar dinheiro na internet com seu blog. Todos nós sonhamos com isso.

Isso de facto não faz mal? Esse é o sonho de todo blogueiro saber como ser  aprovado no Google AdSense.

Mas espere. Eu preciso te contar uma coisa. Ser aprovado no AdSense não tem sido tão fácil. Google AdSense é muito rigoroso quando se trata de aprovar nova aplicação. Todo mundo está tentando a todo custo enganar o AdSense para obter aprovação mas o processo é muito difícil.
Não se preocupe. Você não está sozinho. Neste artigo, vou compartilhar contigo, tudo o que precisa fazer antes de se inscrever para o programa Google AdSense para realmente obter aprovação.

====

Recentemente escrevi um artigo explicando tudo sobre o Método Infalível  de como ser aprovado no Adsense. Escrevi o artigo para complementar este Guia de Segredos de aprovação no Adsense. Tenho muita certeza que os dois artigos juntos, vão dar uma oportunidade tão sonhada a si, de conseguir aprovação no Adsense.

====

Existem alguns questionamentos que precisam ser analisados sobre o Google AdSense, que são:

  • Como se inscrever na plataforma do Google AdSense?
  • Será que o meu blog pode qualificar para AdSense ou não?
  • Sou elegível para me inscrever para o Google AdSense?
  • Qual o Regulamentos do Programa Google AdSense?
  • Porquê o Google AdSense rejeitou a minha aplicação?
  • O que fazer se o Google AdSense rejeitou a minha aplicação?
  • Não consigo ser aprovado no Google Adsense porquê?

Este post vai responder a todas suas perguntas em detalhe.

 Porquê o Google AdSense é tão popular?

Google AdSense é uma das redes mais antigas para oferecer publicação de anúncios e funciona em sistema Pay Per Click. Google AdSense tem milhares e milhares de clientes e editores satisfeitos. AdSense paga sempre.

Mais uma razão para a escolha do Google AdSense é que podemos ganhar grandes quantias de dinheiro, se fizermos nosso trabalho no caminho certo. Existem muitos blogueiros que estão fazendo uma vida completa de seus blogs com Google AdSense.

Portanto, o Google AdSense deve ser a escolha número um entre todas as outras redes disponíveis.

As taxas pagas são melhores do que todas as outras redes, por isso considera-se ser mais popular entre os blogueiros.

Como todo mundo está correndo atrás dele, o AdSense fez o sistema de aprovação muito rigoroso. Quaisquer erros equivalem reprovação imediata.

Razões pelas quais o Google AdSense rejeita a sua candidatura

Também, aproveita conhecer os requisitos do Google AdSense que deve ter em mente antes de entrar em detalhes.

  1. Conteúdo insuficiente do site

Quando o seu site não tem texto suficiente para os especialistas do Google fazerem a revisão. Google dá um monte de valor e atenção ao conteúdo do blog antes de aceita-lo. Se o conteúdo está mal escrito e tem erros gramaticais, Google irá rejeitar o blog imediatamente.

Não só o conteúdo precisa estar gramaticalmente correcto, ele deve ser único e tem de fornecer valor aos usuários e leitores do blog. Portanto, a razão número um é o conteúdo mal escrito em seu blog.

Leia também sobre Nichos mais lucrativos para começar um blog – Melhores nichos AdSense

  1. Tipo de Página ou Layout de seu blog

Bem, neste ponto podíamos começar por imaginar o seguinte: o que você faria se visitasse uma página com um fundo amarelo brilhante e completo, com texto branco sobre ele, tendo botões grandes em todo o lugar?

De certeza, que você nunca voltaria a visitar esse website novamente.

Blogs que são mal concebidos e são difíceis para os visitantes entenderem, são rejeitados pelo Google AdSense. Você deve ter um projecto bom e puro que conforta o olho e é bonito na aparência.

  1. Website não tem as páginas Política de Privacidade, Sobre nós e Contacto

Há algumas páginas que deve ter em conta antes de se inscrever no Google AdSense, se você querer ser aceite.

Estas páginas são: sobre nós, política de privacidade e contacte-nos. Estas páginas dão a impressão de que, você é um profissional e que está trabalhando de acordo com as políticas do Google. Tenha em mente que ter uma página de privacidade também é um dos requisitos para o Google AdSense.

  1. O site não cumpre com as políticas do Google AdSense

Site sem rico, único e significativo conteúdo, sem tráfego orgânico, páginas com pouco ou nenhum conteúdo original ou má experiência do usuário através da navegação e organização.

Se seu site impulsiona o tráfego através de fontes ilegais, sites com palavras-chave excessivas ou projectos mal codificados são geralmente rejeitados.

Então você precisa de uma orientação completa e lista de coisas que deve fazer antes de se inscrever no Google AdSense.

Coisas que deve fazer antes de se inscrever no Google AdSense

  1. Escrever conteúdo de alta qualidade

A primeira coisa que precisa fazer antes de se inscrever para o Google AdSense é escrever o conteúdo de alta qualidade. Isso é muito importante que não pode ignorar a qualquer custo.

Google ama o blog que está fornecendo conteúdo de alta qualidade e seus visitantes estão desfrutando disso. Tenha em mente que, o seu pedido será analisado por seres humanos e você tem que impressioná-los para obter aprovação pelo AdSense.

O que é um conteúdo de alta qualidade?

Um conteúdo de alta qualidade…

  • é único e original
  • tem títulos apropriados e listas de marcas
  • é livre de erros ortográficos e gramaticais
  • é longo o suficiente
  • é útil e informativo.
  1. Crie uma página de Privacidade para seu blog

Um dos erros comuns que a maioria dos novos blogueiros comete é não ter uma página de Privacidade. Mesmo existindo pessoas que dizem que ter uma política de privacidade para um blog não faz sentido, mas elas estão erradas!

A primeira coisa que precisa ter para o Google AdSense e obter a aprovação é a política de privacidade do seu blog ou site. Se você não tem isso, então não pode obter a aprovação.

Porquê isso é importante?

É exigência do AdSense e em segundo lugar, esta política de privacidade significa que seu site não é uma farsa e dá a sensação de um negócio sério. Google irá verificar o resto das condições somente se você tiver esta política.

A privacidade descreve realmente a seus leitores sobre o que eles vão encontrar em seu blog, o que devem fazer e o que não devem. Então, obviamente, não há nada de mau em ter uma política de privacidade.

Você pode escrevê-lo sozinho ou encontrar uma Política de Privacidade online, uma vez que não precisa de um advogado de qualquer maneira.

  1. Criar uma página Sobre

Como a página de política de privacidade, deve ter uma página Sobre para que você possa obter aprovação. Isso também mostra que há uma pessoa real por trás do blog.

A página sobre tem um papel importante e importância, mesmo se você não deseja se inscrever para o AdSense. Mas quando se trata de AdSense, constitui 0% de chance de ser aprovado, se você não está mostrando esta página.

A página SOBRE simplesmente descreve você e seu blog. Isto não só irá ajudá-lo a estabelecer uma relação com os leitores, mas também irá torná-los confiantes em si.

  1. Ter uma página Contacte-nos

É bastante óbvio que todo mundo tem sua própria opinião. O que um dos seus leitores gosta, pode estar incomodando alguém. Então é melhor dar-lhes uma oportunidade de falar consigo e dizer como se sente sobre o seu blog, o que ele quer que esteja disponível, o que gostou ou odiou.

Criar uma página de contacto, se possível adiciona seu e-mail que irá usar para se inscrever para o Google AdSense. Se possível inclua seus links de perfis sociais também.

Ao criar, está dizendo ao Google que nós nos preocupamos com nossos clientes, visitantes e estamos prontos para ajudá-los. Eles podem contactar a qualquer momento.

O Google por sua vez irá mostrar a Equipe do Google AdSense que está vendo seu site, que você realmente se preocupa com os seus leitores e não apenas em dinheiro do AdSense.

Confira minha página de contacto para ter uma ideia.

NOTA IMPORTANTE

O Google AdSense no e-mail de rejeição sempre diz, que seu site deve ter um menu de navegação clara para ajudar seus leitores a encontrar suas páginas e acessar o conteúdo antes de pensar em submeter a inscrição novamente para o AdSense.

Então, o que você tem a fazer é trabalhar em seu menu adicionando todas as categorias e páginas importantes, ou seja, sobre nós, contacte-nos e política de privacidade para ajudar seus leitores a encontrar facilmente o conteúdo que eles estão procurando. Quanto mais se preocupa sobre como melhorar a experiencia dos seus visitantes, as maiores chances serão para obter aprovação pelo AdSense.

  1. Verifique seu Nome e Email

Quando se inscrever não se esqueça de colocar o seu nome e endereço de e-mail em alguma área facilmente visível como nas páginas sobre e páginas de contacto. Isso vai confirmar a equipe do Google AdSense que é a mesma pessoa que solicitou AdSense e não algum spam.

Isto irá acelerar o processo de verificação e dentro de pouco tempo, você vai ser capaz de desfrutar de conta do AdSense totalmente aprovada.

  1. Tenha algum bom número de Posts

Qual deve ser o número mínimo de posts antes de se inscrever para o Google AdSense? Não há uma resposta confirmada.

Nem mesmo uma. Porque eu vi blogs muito estabelecidos com mais de 300 posts e seus proprietários me dizendo que o Google AdSense está a rejeitá-los, enquanto de outro lado existem blogueiros com alguns posts ou até menos do que 10 que estão desfrutando de fazer dinheiro com o AdSense.

Exactamente o que eu disse é que não há nenhuma resposta real. No entanto, nós sempre podemos prever as coisas.

Segundo a minha experiência, a melhor época para se candidatar no AdSense é quando tiver pelo menos 20 posts de boa qualidade. O comprimento dos seus posts, deve ser pelo menos de 600 palavras com conteúdo de qualidade.

As coisas que realmente importam para obter AdSense aprovado são:

  • O design simples e limpo
  • Site fácil de navegar
  • Blog de Nicho
  • Conteúdo detalhado
  • Inexistência de widgets indesejados
  1. Idade maior que 18 anos

Este é o erro que novos blogueiros estão fazendo. Eles escrevem idade incorrectamente e consequentemente entram em apuros.

Use a sua data de nascimento correcta, enquanto candidato a conta do Google AdSense.

Como o Google AdSense não é para pessoas que estão abaixo de 18 anos, algumas pessoas se apercebem deste problema depois de serem refutadas algumas vezes, sem qualquer razão legítima. Então eu aconselho a ser preciso ao digitar sua idade.

  1. Melhorar seu design do blogue

Como mencionado anteriormente, seu design do blog importa muito. Deve ser profissional e não como uma galeria de fotos confusa. Um design limpo, profissional e de carregamento rápido é apreciado pelo Google.

Quando você visita um site, a primeira coisa que você procura de certeza é o seu design.

Você tem que construir uma boa primeira impressão em seus leitores do blog para envolvê-los.

Seu design do blog é a coisa mais importante após o conteúdo. Isto representa seus conhecimentos, experiência e profissionalismo. Ele deve possuir as seguintes características:

  • Simples e profissional
  • Fácil de navegar
  • Menus adequados
  • Nenhum item inútil na barra lateral ou rodapé
  • Motor de busca amigável
  • Carregamento rápido

Portanto, tenha cuidado porque qualquer coisa pode eliminar as suas chances de ser aprovado pelo AdSense.

Existem milhares de sites que oferecem temas com aspecto profissional e grátis para seu blog. Tudo que você precisa fazer é procurar por eles.

  1. Verifique o seu tipo de conteúdo

Tenha cuidado com o tipo de conteúdo que você está publicando. Porque é algo que realmente importa.

Aqui estão alguns tipos de conteúdo comuns que não são aceites pelo AdSense.

  • Conteúdo adulto
  • Conteúdo perigoso e enganoso
  • Qualquer outro material ilegal

Saiba mais sobre as políticas de conteúdo do Google AdSense

Se você já tenha escrito sobre estes conteúdos que AdSense não suporta, pode parar de sonhar com AdSense ou se livrar desses conteúdos.

  1. Ter o seu próprio domínio

Google fez mudanças em suas políticas. Se você tem um blog com blogspot e o domínio é seublog.blogspot.com então as chances indicam que vai obter aprovação rapidamente.

Você deve ter o seu próprio domínio único que especifica o seu blog. Se não tiver um ainda, para de sonhar em ser aprovado com subdomínios e compre um domínio de topo. Pode comprar o domínio do Mozdomains.

O melhor de domínio é aquele com extensão .com. Escolha um domínio curto, único e fácil de lembrar que está relacionado ao seu nicho de blog.

Leia também sobre Como criar um website em Moçambique – O que são extensões de domínio e como escolher?

Outra coisa importante sobre o domínio é a sua idade. Porque para alguns dos países asiáticos como a Índia, o AdSense colocou restrição de idade do domínio. Eles não aceitam sites que têm menos de 6 meses de idade.

Há muitas histórias do AdSense que algumas pessoas foram aprovadas com algumas semanas de idade do blog e outras foram rejeitadas para o blog que é ainda mais de 6 meses de idade. Então, idade realmente não importa quando você tem um blog de alta qualidade, que se concentra mais em ajudar os seus visitantes.

Se você tem um site que tem menos de 6 meses de idade, julgo que você ainda pode considerar a aplicação de AdSense.

  1. Retire outras redes de anúncios

Se você tiver quaisquer outros anúncios colocados é hora de deixá-los fora. Deixe o seu blog livre de anúncios.

Mesmo Google AdSense permite que você use outras redes de anúncios junto com eles, mas neste caso é melhor remover os anúncios para se inscrever até obter uma resposta da equipe de AdSense que geralmente leva alguns dias ou semanas, dai pode colocá-los de volta.

Então, antes de apresentar a sua candidatura para o Google AdSense certifique-se de remover todos os anúncios em seu blog a partir de qualquer outra rede.

  1. Verifique suas fontes de tráfego

Google odeia os sites com fontes de tráfego pago e principalmente penalizá-los por isso e não há uma chance mínima de ser aprovado pelo AdSense para um site deste tipo. Você pode ter o tráfego dos motores de busca ou qualquer outra maneira que você querer, mas se você quer ganhar através do Google AdSense, o tráfego pago não é uma solução.

Além disso, note que o Google não aceita o site, que recebe o tráfego de fontes ilegais. Assim, se foque em obtenção de tráfego a partir de fontes legais como as mídias sociais, motores de busca e blogs relacionados.

O que fazer se o seu pedido for rejeitado?

Ok, você tinha feito de tudo para obter aprovação pelo AdSense, mas não está a conseguir. Bem, não é o fim do mundo, eu também passei pela experiência similar.

Há duas coisas que você cruciais que pode fazer

Não perca a esperança: Leve o seu tempo para corrigir os problemas em seu blog que foram mencionados pelo AdSense no email de rejeição e se inscrever novamente. Lembre-se, se você está reprovado, pode se inscrever uma e outra vez até que finalmente obtenha aprovação pelo Google AdSense. Não há nenhum problema com isso. Basta usar a mesma conta de e-mail que você usou pela primeira vez.

Há muitas redes confiáveis e de alta pagando anúncios que você pode usar e confiar, elas não são difíceis como o Google AdSense para de obter aprovação. Se uma porta da oportunidade está fechada, então a outra será aberta.

Concluindo…

A obtenção da aprovação do AdSense não é realmente difícil se você tem um site de qualidade que se concentra mais em conteúdo de alta qualidade, optimizado para os motores de busca, usa um grande projecto e com o bom número de visitantes. Isso é o que o Google quer de cada editor.

Certifique-se de fazer essas coisas antes de se inscrever para o Google AdSense. Não fique triste se o Google AdSense não aprovar o seu blog. Existem muitas outras maneiras de ganhar dinheiro online sem AdSense.

Agora, te peço que faça o seguinte:

  • Clique nos botões de compartilhamento social e compartilhe este post com seus amigos, eu tenho certeza que eles vão adorar;
  • Comente e deixe-me saber a sua história de como foi aprovado no AdSense. Se tiver alguma dúvida não hesite em perguntar, estou a disposição.

Sucessos.

(Visited 312 times, 1 visits today)