Qual o Regulamento do Google Adsense e como respeitar {Aula 3}

Olá seja bem-vindo a nossa terceira aula do Curso Gratuito de Google Adsense. Se não acompanhou a segunda aula, leia aqui sobre o que é Google Adsense e como funciona.

Neste artigo vamos abordar sobre as Políticas e Regulamentos do Programa do Google Adsense. Para quem não sabe Google adsense é o maior programa de publicidade online, e para afiliar-se a ele, não tem sido fácil para os editores, isto é donos dos blogs.

Então, qual o regulamento do adsense?

O próprio Google diz:

“Todos os editores precisam estar em conformidade com as políticas a seguir. Portanto, leia com atenção. Em caso de descumprimento destas políticas sem a permissão do Google, reservamo-nos o direito de desativar a veiculação de anúncios no seu site e/ou desativar sua conta do Google AdSense a qualquer momento. Se sua conta for desativada, você não estará mais qualificado para participar do programa Google AdSense.”

Bem, para o seu caso “que ainda não possui a conta do Google adsense”, melhor é começar por entender estas politicas:

Diretrizes de qualidade para webmasters

Com o intuito de garantir uma boa experiência para usuários e anunciantes, os editores que participam do programa Google AdSense precisam estar em conformidade com as diretrizes de qualidade para webmasters.

As diretrizes são bastante extensas. Por isso, destacamos algumas informações importantes abaixo:

  • Garanta que o site agregue valor. Os editores não têm permissão para criar várias páginas, subdomínios ou domínios com conteúdo substancialmente duplicado.
  • Como editor, procure exibir conteúdo exclusivo e relevante que faça com que os usuários queiram acessar primeiro seu site.
  • Evite páginas “de entrada” criadas apenas para mecanismos de pesquisa ou outras abordagens “pré-fabricadas”, como programas afiliados com pouco ou nenhum conteúdo original.

Leia mais sobre Diretrizes de qualidade para webmasters

Regulamentos de conteúdo

Conteúdo proibido

Se tens um projecto de ganhar dinheiro usando a internet, melhor abandonar sites que divulgam conteúdo proibido. Veja alguns:

Conteúdo adulto
Temas adultos em conteúdo para a família
Conteúdo relacionado a jogos de azar
Conteúdo enganoso
Conteúdo chocante
Conteúdo relacionado a armas
Conteúdo ilegal

Para ver mais sobre Regulamento de Conteúdo entre aqui.

Resumindo…

Entendendo as Diretrizes de qualidade para webmasters e Regulamentos de conteúdo, tenha certeza que vais ter uma longa vida com o Google Adsense, como também vai ser fácil conseguir a aprovação do seu site sem problemas.

Quaisquer dúvidas, deixe aqui nos comentários e acompanhe a nossa próxima aula sobre Criação e crescimento de uma página no Facebook.

(Visited 108 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.