Qual a diferença entre WordPress.com e WordPress.org?

Olá neste artigo viemos explicar sobre a diferença entre WordPress.com e WordPress.org. Existe uma grande confusão justificada, porque os nomes são quase exatamente os mesmos. No anterior falamos do que é o WordPress? 

Qual a diferença entre WordPress.com e WordPress.org?

  • O WordPress.org, também conhecido como WordPress auto-hospedado, é o software WordPress de código aberto que qualquer pessoa pode baixar e usar como quiser. Você precisa comprar seu próprio nome de domínio, host e ter controle total sobre tudo.
  • O WordPress.comé uma implementação específica de “site como serviço” criada no software WordPress.org. O WordPress.com hospeda seu site e lida com tudo para você, mas à custa de alguma flexibilidade.

Aprofundando…

O WordPress .org é um software de código aberto gerenciado pela WordPress Foundation, sem fins lucrativos.

O WordPress .com é uma empresa com fins lucrativos de propriedade da Automattic que usa o WordPress. software de código aberto da organização.

Os dois são entidades oficialmente separadas, embora as linhas não oficiais possam ficar borradas porque Matt Mullenweg é o fundador da WordPress Foundation e o fundador da Automattic. Como resultado, as duas entidades permanecem estreitamente vinculadas.

Tanto WordPress.com e WordPress.org  facilitam a criação de um site. Aqui está uma rápida visão geral, do que é necessário para iniciar cada opção.

Como criar um site com WordPress.com

Com o WordPress.com, criar um novo site é literalmente tão simples quanto criar uma conta. Não há necessidade de brincar com hospedagem ou domínios. Todo o processo leva apenas alguns minutos e você está pronto para as corridas.

Quanto custa criar um site WordPress.com?

O WordPress.com varia de 100% gratuito a US $ 24,92 por mês.

Com o plano gratuito, seu site:

  • É um subdomínio do WordPress.com – como wordpress.com
  • Exibe anúncios do WordPress.com
  • Tem espaço de armazenamento limitado

Se você seguir os planos pagos, poderá usar seu próprio nome de domínio e remover os anúncios, mas ainda estará limitado no que pode fazer com seu site.

Como criar um site com WordPress.org

Com o WordPress.org, o processo não é tão simples quanto criar uma conta. Mas, devido à popularidade do WordPress auto-hospedado, o processo ainda é bastante amigável para iniciantes atualmente.

Basicamente, você precisará adquirir o seu:

  • Nome do domínio
  • Alojamento da Web

Em seguida, você pode instalar o software WordPress.org auto-hospedado em seu próprio host . Atualmente, a maioria dos hosts torna esse processo tão simples quanto clicar em alguns botões, não é necessário código.

Alguns hosts, oferecem até a pré-instalação do WordPress para você, para que você não precise fazer nada.

Quanto custa criar um site WordPress.org?

As únicas despesas definidas em um site WordPress.org são a Hospedagem na Web e Nome de domínio. Pode entrar aqui para pesquisar o seu domínio e ver quanto tudo pode custar.

Uma das coisas surpreendentes sobre o WordPress é a diversidade de temas de terceiros e as comunidades de plugins. Temas e plug-ins permitem essencialmente fazer grandes alterações na aparência e no funcionamento do seu site WordPress.

Com o WordPress.org, você é livre para instalar quaisquer temas e plugins do WordPress que desejar, enquanto o WordPress.com não permite a instalação de temas e plugins na maioria dos planos .

Quanto a segurança?

Como a maioria dos planos do WordPress.com é um ecossistema fechado, os sites criados com o WordPress.com geralmente são mais seguros por padrão . Com isso dito, desde que você implemente as práticas básicas de segurança básicas do WordPress , o WordPress.org é igualmente seguro.

Como o WordPress.com lida com segurança?

Com o WordPress.com, você simplesmente não precisa pensar em segurança. Como o sistema está bloqueado, você não tem autoridade para tornar seu site vulnerável, mesmo que desejasse, por algum motivo estranho .

Como o WordPress.org lida com segurança?

Novamente, o WordPress.org é tão seguro quanto o WordPress.com . Mas, você é o responsável pela implementação dessa segurança agora.

Não é especialmente complicado, seu host pode ajudar em algumas partes, e os plug-ins de segurança do WordPress podem fazer a maior parte do resto por você.

Mas você definitivamente precisa prestar mais atenção à segurança no WordPress.org do que no WordPress.com.

Quanto a monetização do site? Isto é fazer dinheiro com seu site.

Além da flexibilidade limitada, uma das principais desvantagens do WordPress.com é que você é limitado nas formas de ganhar dinheiro com seu site. Analisaremos as limitações abaixo.

Com o WordPress.org, por outro lado, você tem zero restrições . Você pode gerar receita com seu site usando literalmente qualquer método que você preferir. Você pode até encontrar plugins de publicidade úteis para ajudá-lo!

Agora entre WordPress.com e WordPress.org Qual você deve escolher?

No final, o WordPress.org auto-hospedado é a melhor opção para sites mais sérios . Sua flexibilidade quando se trata de instalar extensões, alterar a funcionalidade e escolher métodos de monetização o torna superior ao WordPress.com.

Mas se voce precisa de um site de hobby casual e não se importa com flexibilidade e diversidade de opções, entao WordPress.com é uma opção sólida.

Se você gostou deste artigo, vai adorar esta plataforma de hospedagem WordPress. Turbine seu site e obtenha suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Sucessos.

(Visited 6 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.