Qual a diferença entre o Google AdSense, Google AdWords e Google Analytics



Olá, tudo bem? De certeza que você já ouviu falar sobre o Google AdSense, Google AdWords e Google Analytics. Sim estes termos não constituem muita novidade para o mundo de marketing online e têm sido usados em contextos muito semelhantes. É verdade que juntos trabalham de forma semelhante, mas eles são realmente muito diferentes.

Como proprietário de uma pequena empresa, entender estas terminologias é uma obrigação, a fim de aproveitar as opções de marketing online que o Google tem para oferecer, mas fazer confusão dos termos é um erro comum. Felizmente, todos os conceitos são fáceis de entender e você pode começar a usar o Google AdWords, AdSense e Analytics imediatamente.

Como funciona o Google Adwords: Pense agora como um anunciante

Google AdWords é um sistema de publicidade onde cada anunciante (empresa) paga quando as pessoas clicam nos seus anúncios. Como empresário, você pode abrir uma conta gratuita do Google AdWords e começar a criar anúncios que deseja mostrar na página de resultados do motor de busca (SERP).

Quando começar a configurar sua campanha, o sistema do Google AdWords ajudará você a escolher as palavras-chave relevantes para que tome a decisão certa sobre onde seus anúncios vão ser colocados na SERP. Google se esforça para se certificar de que seus anúncios são colocados diante de usuários relevantes, ou os usuários que estão à procura de algo semelhante ao que você está oferecendo. Abaixo está uma imagem de como um anúncio que você cria no AdWords podem aparecer:

Qual a diferença entre o Google AdSense, Google AdWords e Google Analytics

Embora a criação de sua conta do Google AdWords é livre, na verdade, criar e executar uma campanha não é. Você define o seu próprio orçamento e pode decidir o quanto você quer pagar com base no CPM (custo por mil impressões) ou PPC (Pay Per Click).

Pode definir um cronograma para se certificar de que o anúncio só funciona até chegar a uma certa taxa de sucesso. Você pode gerir e acompanhar os seus resultados através desta conta do serviço Google AdWords.

Como funciona o Google AdSense: Pense agora como proprietário de um site ou blog

Google AdSense é um sistema que o Google usa para distribuir anúncios que são encontrados no Google AdWords, isso inclui os anúncios que você criou no AdWords, bem como outros anúncios não relacionados com a sua empresa. Em outras palavras, as pessoas estão a criar novas campanhas no AdWords todos os dias e elas querem que sejam mostradas para um público relevante. Às vezes, isso significa serem colocadas em um site relevante em oposição a uma SERP.

Conheça os Segredos de como conseguir aprovação e ganhar dinheiro com Google AdSense

Uma maneira fácil de entender o AdSense é pensar em si mesmo como alguém que possui um site (em oposição a alguém que criou uma campanha paga, em AdWords). Como editor, você pode ganhar dinheiro exibindo anúncios do Google em seu site. É livre para usar e funciona desta maneira:

  • Inscrever-se no Google Adsense e enviar o seu site para o Google AdSense.
  • Google irá avaliar o seu site e aprová-lo como um editor se cumprir com todos os regulamentos do programa.
  • Vai decidir onde colocar um código em seu site para exibir anúncios relevantes.

Google irá, em seguida, começar a colocar anúncios relevantes criados no AdWords no espaço que você escolher. O Google vai exibir o maior lance dos anúncios dos anunciantes em seu site.

Como é que todos recebem o pagamento?

1. Google

Google vai ganhar dinheiro porque os anunciantes usando o AdWords têm que pagar por esses anúncios a serem distribuídos no Google e outros sites (como discutido acima, isso poderia ser através de CPM ou PPC).

2. Os editores que usam o AdSense

Eles ganham uma parte do que o Google faz do AdWords para os anúncios que são exibidos em seu site. Eles vão ganhar dinheiro, quer simplesmente ter o anúncio em seu site e com base em quantas pessoas clicaram no anúncio.

3. Os anunciantes usando o AdWords

Estas são as pessoas que pagam para ter seu anúncio mostrado em toda a web. Esperemos que os seus anúncios vão ficar bem, a visibilidade relevante, as pessoas vão clicar e então elas vão converter.

A diferença entre o Google AdSense e Google AdWords em uma frase

Google AdWords permite que as empresas criem um anúncio a ser exibido pelo Google em SERPs e em conteúdos relevantes e o Google AdSense permite aos editores trabalharem com o Google para obter esses anúncios colocados em suas páginas para uma compartilha dos lucros.

O que é Google Analytics e como funciona

Como líder em medição e análise, o Google Analytics é uma ferramenta importante para todas as empresas entenderem. A ajuda está aqui!

Descobrir padrões significativos nos dados é uma estratégia importante para atingir o tráfego, conversões para um site. Como líder em medição e análise, o Google Analytics é uma ferramenta extremamente importante para qualquer webmaster ou proprietário da empresa para saber sobre esta ferramenta.

O Google Analytics é na sua forma mais básica, um serviço que rastreia o tráfego e dá relatórios de um website. Fornece ainda informações sobre a tomada de decisões inteligentes sobre como crescer o seu negócio que é essencial no mundo online de hoje. O Google Analytics fornece um quadro completo do que é seu público e quais são suas necessidades.

Também terá a capacidade de desbloquear tremenda de dados sobre cada página em seu site. Desde que vá querer entender a navegação do cliente, como ele interage com o seu conteúdo, o Google Analytics é o recurso perfeito para esta finalidade.

Google Analytics pode fornecer as rotas que as pessoas tomam para chegar ao seu site, o conteúdo que eles visitam e os dispositivos que eles usaram para chegar lá. Ele também mede as vendas e as conversões. Além disso, com suas ferramentas avançadas, você pode ver como todas as páginas do seu site estão trabalhando em conjunto e interagindo com os visitantes do site. Ele ajuda você a entender o que é e o que não está funcionando.

Google Analytics e seus objectivos de negócios

Como um serviço gratuito com opções premium, o Google Analytics oferece um histórico das estatísticas detalhadas de visitantes para um site, um serviço que é especialmente útil para os comerciantes online. Este serviço é o serviço de estatísticas mais usado para as empresas online.

Google Analytics é utilizado em milhões de sites na internet, provando que este serviço é altamente considerado no mercado online para acompanhar os interesses do consumidor e comportamento online.

O Google Analytics mostra quantas pessoas visitam o seu site, o que eles viam enquanto eles estavam lá e lhe dá uma ideia de como melhorar o seu site com as informações analisadas. Ele usa cookies primários e código JavaScript para colectar dados dos visitantes de seu site e ajuda a rastrear suas informações de campanha publicitária.

 

Qual a diferença entre o Google AdSense, Google AdWords e Google Analytics3

Ele também pode acompanhar como os visitantes interagem com o seu site anonimamente, incluindo onde eles se originaram, sua actividade no site, e se eles completaram qualquer um dos objectivos do site.

Entenda seus objectivos

A chave para a compreensão do Google Analytics é também ter uma visão clara de seus objectivos site.

  • O que você quer alcançar?
  • Qual a sua marca?
  • Ganhar reconhecimento e familiaridade?
  • Aumentar o tráfego e conversões?

As vantagens da utilização do Google Analytics são numerosas, incluindo a possibilidade de ver como os clientes interagem com o seu site e saber como eles chegaram lá. É uma óptima maneira de melhorar o fluxo de tráfego através de seu site em uma base diária.

Ao compreender melhor o porquê as pessoas estão visitando o site vai poder ajudá-los a destacar os produtos e serviços mais populares, aumentando assim o potencial para o visitante a encontrar o item desejado e, possivelmente comprá-lo.

Google Analytics também é uma ferramenta muito eficaz usado por empresas que se especializam em e-commerce, uma vez que lhes permite adquirir informações que por sua vez ajuda a melhorar o seu site. Este entendimento é tremendamente importante para ajudar a reter e converter clientes. Ao usar o Google Analytics, os comerciantes também podem descobrir maneiras mais fáceis de gerar conteúdo online que tem potencial de conversão real.

Eles podem, então, entender melhor como estruturar o site no sentido de preferências do público, reduzindo os passos necessários no processo de vendas, e minimizando a chance de um cliente abandonar uma compra durante a fase de carrinho de compras.

A plataforma oferece a webmasters a capacidade de monitorar as visitas, visitantes, exibição de página do tráfego (dividida geograficamente), páginas mais vistas, e o tempo médio gasto pelo usuário no site ou em uma página específica. Ele ajuda a identificar visitas pagas e uma visita livre do usuário, e as principais pesquisas dentro do site. Também ajuda o webmaster a entender o comportamento do usuário.

Além disso, ele ajuda o escritor de conteúdo e Web designer sobre plataforma de análise e também compartilha relatório sobre as taxas de retorno e navegação do usuário através das páginas. A ferramenta Google Analytics é um importante recurso para webmasters e empresários.

Você pode criar uma conta do Google analytics gratuito ou inscrever-se utilizando seu email do gmail. Pode então adicionar o seu site para o Google Analytics com bastante facilidade.

Análise Móvel

Os anunciantes percebem que agora vivemos em um mundo multi-plataforma, e entender como segmentos de consumidores diferentes se envolvem com o conteúdo através destas plataformas ao longo do dia pode ajudar a optimizar estrategicamente a eficácia das campanhas. Com o uso frequente de dispositivos móveis, a necessidade de compreender multi-plataforma dinâmica das audiências só se tornará cada vez mais importante para a comunidade empresarial como um todo.

Mais pessoas estão experimentando a Web a partir de dispositivos móveis do que nunca. Na verdade, o uso de celulares já ultrapassa laptops para uso da web.

Web sites amigáveis para dispositivos móveis ​​e aplicativos são agora essenciais. Além disso, é igualmente importante para obter um bom senso de quantos clientes potenciais estão interagindo com seu site com dispositivos móveis.

A boa notícia é que o Google Analytics pode ser usado para gerenciar esses pesquisadores móveis e ligações, o que lhe permite rastrear visitas e o tempo em seu site a partir de smartphones e tablets.

Esta medição e análise é especialmente importante quando as estratégias móveis estão sendo postas em prática.

  • Como você sabe o que fazer se não tem nenhuma maneira significativa de compreender como os visitantes móveis estão visitando seu site?
  • A primeira pergunta que precisa ser feita é quantas pessoas visitam meu site usando dispositivos móveis?
  • Existe alguma coisa original sobre este segmento de usuários? E o que você está fazendo para optimizar suas ofertas móveis para esses usuários?

Há duas maneiras de rastrear usuários móveis com o Google Analytics. O primeiro método requer a criação de um filtro de dados para incluir apenas o tráfego de dispositivos móveis.

Em conclusão, se quiser mergulhar mais a fundo no Google Analytics para saber mais, o Google oferece uma ampla biblioteca de tutoriais e vídeos gratuitos. Eles são altamente recomendados.

Espero ter ajudado a entender sobre AdWords, AdSense e Analytics? Deixe-me saber a sua história e os seus pensamentos deixando o seu comentário.

Sucessos.

Qual a diferença entre o Google AdSense, Google AdWords e Google Analytics
3 (60%) 1 vote
(Visited 59 times, 1 visits today)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.