Hospedagem de sites no Google

Olá neste artigo vou ensinar o passo a passo de como fazer hospedagem de sites no Google. De referir que na aula anterior Adsense quanto paga. Se já esta usando o Google adsense para fazer dinheiro com seu site, aconselho a ler.

Cada site precisa de um hospedagem, uma empresa que fornece os servidores que armazenam e alimentam seu site. A hospedagem normalmente é oferecida pelo registador de domínios e você pode ter algumas opções para classificar.

Hospedagem de sites no Google

Antes de fazer uma selecção, detalhamos quatro etapas simples que podem ajudar você a determinar qual hospedagem da Web é ideal para você:

1. Descubra as necessidades do seu site

O que você fará com o seu site? O hospedagem certo suportará as plataformas ou ferramentas de construção necessárias para criar o site desejado, além de fornecer ao seu site armazenamento, velocidade e confiabilidade adequados.

Leia: Hospedagem de sites em Moçambique

Por exemplo, você precisa processar pagamentos on-line? Você está escrevendo um blog ou criando uma galeria visual? Alguns provedores de hospedagem oferecem ferramentas e infra-estrutura de criação de web especializadas em tipos específicos de sites ou funções. Um que funciona para outra pessoa pode não ser o melhor para você.

Hospedagem de sites no Google

2. Considere suas opções de construção e agregação de sites

Você está construindo seu próprio site ou quer usar um construtor de sites da web? Existem várias opções de como você deseja que seus serviços sejam agrupados.

  • Hospedagem da Web e construtor combinados : muitos serviços de construção da Web também oferecem hospedagem. Isso permite que você crie seu próprio site e receba hospedagem como parte do pacote. Exemplos de hospedagens da Web que também incluem construtores incluem Wix, Weebly, Squarespace, Shopify e Blogger. O Google Domains faz parceria com todos esses hospedagens e criadores da Web combinados.
  • Hospedagem da Web separado do construtor : Você pode optar por um hospedagem que não inclua o desenvolvimento da Web se estiver criando seu próprio site ou usando um construtor específico que não inclua hospedagem, como o WordPress. (Você pode usar a ferramenta WordPress para publicar seu site no seu próprio hospedagem ou usar seu próprio serviço de hospedagem, o Bluehost.) O Google Domains permite que você trabalhe com o WordPress pela Bluehost ou escolha um provedor de hospedagem de terceiros.

Saiba também como usar o google sites, entrando em Google Sites.

Hospedagem de sites no Google

3. Faça alguma pesquisa

Depois de saber o que você precisa para o seu site e os serviços que procura, é hora de pesquisar as opções do hospedagem e do construtor da web. Há alguns artigos detalhados que podem ajudá-lo a encontrar e comparar várias hospedagens e construtores ou você pode fazer algumas pesquisas por conta própria. Faça uma pequena lista de suas principais opções.

Hospedagem de sites no Google

4. Compare os principais factores

Coisas específicas para procurar em um hospedagem da Web e criador de sites variam de acordo com as suas necessidades, portanto, use a lista abaixo para descobrir o que é mais importante para você.

Leia: Hospedagem de sites em Moçambique

  • Preço de inscrição e renovação : além do custo de inscrição, certifique-se de verificar as taxas de renovação e passar as letras miúdas por quaisquer taxas ou obrigações ocultas.
  • Necessidades técnicas : verifique se o hospedagem da web e o criador de sites que você seleccionou atendem a todos os requisitos do seu site, além de verificar as coisas que você pode desejar ou precisar no futuro, como:
    • Número de domínios que você pode hospedar
    • Espaço do servidor, velocidade e confiabilidade
    • Largura de banda e limites de uso
  • Configurações de gerenciamento e facilidade de uso : pense em quem fará a maior parte do gerenciamento do site – como a atualização do conteúdo do site – você ou um profissional da Web?
  • Serviços de suporte : Quão importante é que alguém esteja disponível 24/7? Você está confortável com suporte por e-mail, telefone e / ou bate-papo?
  • Personalização : você será capaz de criar e actualizar o site que deseja?
  • Facilidade de configuração : Com que rapidez você consegue colocar seu novo site on-line?
  • Política de cancelamento : Existe alguma burocracia ou letras miúdas que pareça duvidosa?

Depois de encontrar um hospedagem e um desenvolvedor da Web que atendam às suas necessidades, você estará um passo mais perto de criar seu website. Se você estiver pronto para começar, obtenha um ótimo nome de domínio e muitas opções de Hospedagem de sites no Google.

 

(Visited 148 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.