Esta conta foi suspensa devido a uma violação das Políticas do Programa do AdSense. E agora o que fazer?

Olá tudo bom? De certeza chegou até este artigo através da internet com intuito de saber o que fazer assim que a sua conta do Google Adsense ficou suspensa devido a violação das Políticas do Programa do Adsense.

Relaxa um pouco. Gostaria de lhe dizer que tudo tem solução, contudo manter a calma é essencial.

Assuntos ligados ao Google Adsense começam a preocupar muita gente desde o processo de candidatura até aprovação que não tem sido fácil.

Num dos artigos aqui no site, falamos sobre Segredos de como conseguir aprovação e ganhar dinheiro com Google AdSense.

 Bem, indo directo ao assunto, a sua conta está suspensa por ter feito algo irregular no programa de forma consciente ou inconsciente. Para ter ideia do que exactamente aconteceu, acesse o email que usou para se escrever no Adsense e veja se a informação que lá vem escrita.

Também poderá entrar no seu painel do adsense e se logo na página Inicial se afrontar com uma mensagem em destaque vermelho, como a imagem abaixo, significa que algo correu mal:

“Esta conta foi suspensa devido a uma violação das Políticas do Programa do AdSense. Durante esta suspensão, não são apresentados anúncios, os seus pagamentos são retidos e a sua receita mais recente poderá ser deduzida da sua conta e reembolsada aos anunciantes.”

Esta conta foi suspensa devido a uma violação das Políticas do Programa do AdSense. E agora o que fazer

 

Para obter mais detalhes sobre a violação vai em definições e depois em Centro de Políticas.

Lá encontrará uma mensagem similar a esta, dependendo da situação:

Esta conta foi suspensa devido a uma violação das Políticas do Programa do AdSense. E agora o que fazer1

 

Bem agora já sabe o que exactamente aconteceu. No caso da suspensão referida aqui é por um período de 30 dias, o que significa que neste, nenhum anúncio será visualizado em nenhum dos seus sites vinculados a esta conta. Ainda os pagamentos serão retidos e uma parte da receita que o editor tinha arrecadada vai ser devolvida aos anunciantes.

De facto é muito complicado reconhecer que isto aconteceu, mas nada melhor do que ler sobre o regulamento de implementação de anúncios.

Na informação da violação do regulamento do adsense, podemos assumir como está escrito, que o editor clicou nos seus próprios anúncios. Ainda pode ter havido incentivo a cliques acidentais. Como sabemos segundo o regulamento, os editores não estão autorizados a incentivar os usuários a clicar em anúncios do Google de forma alguma. Mesmo quando o editor recarrega (faz um refresh) por várias vezes a mesma página e gera muitas impressões de anúncios adsense, isso pode comprometer até levar a suspensão temporária ou definitiva.

Nestes casos, o melhor é ganhar uma calma enquanto vai analisando seu blog, e tentar perceber o que exactamente contribuiu para que isto acontecesse. Também organiza o seu template de modo que facilite a navegação, não coloque os anúncios de maneira a serem confundidos com o conteúdo, etc.

Mas o segredo de tudo é ler o Regulamento do Google Adsense, porque ser banido por definitivo pode ser uma experiência desagradável nos seus planos de conseguir uma renda extra online.

Sucessos. Fique à vontade para deixar seu comentário.

Esta conta foi suspensa devido a uma violação das Políticas do Programa do AdSense. E agora o que fazer?
Avalia este artigo
(Visited 36 times, 1 visits today)

Author: Moz Trends

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.