Como usar Conteúdo Correspondente [Google Adsense ]



Olá, neste artigo vamos falar de um tópico do Google Adsense que eu julgo que devias saber, que é do Conteúdo Correspondente.

No artigo passado desvendamos o que não se divulga sobre o Google Adsense: Segredos de como conseguir aprovação e ganhar dinheiro com Google AdSense

Conteúdo Correspondente do AdSense constituiu um produto que o Google adicionou na família adsense em abril de 2015. Neste artigo, vai aprender todos os detalhes e o mais importante sobre o produto.

Ao contrário de unidades de anúncios regulares, anúncios de Conteúdo Correspondente do Google adsense promovem o conteúdo do seu site para os visitantes do mesmo. Quando activa o Conteúdo Correspondente, o Google irá analisar o seu site e fazer recomendações de conteúdo para os visitantes com o objectivo de engajamento cada vez maior, maior visualização das páginas e tempo gasto pelos usuários em seu site.

O bloco de Conteúdo Correspondente do Google adsense é semelhante a uma secção “Posts Relacionados” que costumamos ver abaixo artigos, uma característica que é popular em muitos blogs.

Saiba Qual a diferença entre o Google AdSense, Google AdWords e Google Analytics

Posso usar anúncios de Conteúdo Correspondente do Google adsense no meu site agora?

anúncios de Conteúdo Correspondente do Google adsense ainda não estão disponíveis para todos. Google irá enviar-lhe um convite se o seu site é elegível para participar no programa de anúncios de Conteúdo Correspondente. Actualmente eles estão disponíveis para sites que têm muitas páginas e um monte de tráfego.

Pode verificar se o recurso está disponível para o seu site, entra em sua conta do Google AdSense e indo para Definições. Ao clicar em “Os meus sites” para além de encontrar Descrição geral, clique em “Conteúdo com correspondência”.

Conteúdo Correspondente do Google Adsense -Como e quando usá-lo

Se um de seus sites é elegível ele será mostrado.

Conteúdo Correspondente do Google Adsense -Como e quando usá-lo

 Como anúncios de Conteúdo Correspondente do Google adsense aparecem?

Google fez um trabalho muito bom para fazer com que os anúncios de Conteúdo Correspondente parecessem com post normais relacionados. Pode escolher qualquer tamanho desejado e Adsense irá certificar-se de que os anúncios aparecem agradáveis no espaço fornecido. Eles também podem se adaptar automaticamente “se forem responsivos” quando exibidos em móveis e tablets.

Quantos blocos de anúncios de Conteúdo Correspondente do Google adsense posso usar no meu site?

O Google não especificou quantas unidades de conteúdo que pode usar, mas já vi sites usando uma unidade na parte inferior do artigo e uma grande unidade de 300 × 600 na barra lateral.

Google recomenda a colocar abaixo e no final de seus artigos e também sugerem para colocá-lo logo abaixo ou acima de um bloco do AdSense normal, como isso pode melhorar a taxa de visibilidade e envolvimento dos blocos de anúncios.

Como posso ter a certeza de que vão funcionar de forma optimizada?

Para tirar o máximo proveito de anúncios de Conteúdo Correspondente, precisa ter a certeza de que todos os seus artigos têm pelo menos uma imagem em exibição que é grande o suficiente (isto é, pelo menos, 300 × 300) e que você faça uso do protocolo Open Graph para dar os motores de busca mais detalhes sobre o seu conteúdo e imagem.

Os anúncios de Conteúdo Correspondente do Google adsense vão aumentar meus ganhos?

Estou certo de que esta será a pergunta mais popular e talvez um dos factores que muitas pessoas vão ter em conta antes de decidir usá-los ou não.

Note que o principal objectivo dos anúncios de Conteúdo Correspondente do Google adsense não é “aumentar directamente a sua receita adsense” mas sim aumentar o engajamento do usuário e ajudar os mesmos a descobrir novos conteúdos do seu site.

Mais engajamento significa mais visualização de página e isso indirectamente ajuda na obtenção de mais cliques em anúncios e logo, mais receita.

Para o meu caso, depois que adicionei os anúncios de Conteúdo Correspondente do Google adsense, os cliques aumentaram consideravelmente em uma base diária.

Finalmente, outra coisa que eu reparei é que o Google vai tentar estilos diferentes para os anúncios de Conteúdo Correspondente do Google adsense. Ele às vezes mostrar com uma imagem de destaque e às vezes como uma lista com apenas texto e não imagens. Eu acho que isso é parte de seu teste para ver o que funciona melhor em seu site e isso é bom.

Por que você deve usar anúncios de Conteúdo Correspondente do Google adsense?

Se o seu site é elegível para utilizar conteúdo Correspondente do Google adsense, deve definitivamente dar uma tentativa. No caso de ainda estar pensando, aqui estão algumas razões para fazer a sua mente.

  • Quando Adsense cria um novo produto, eles fazem isso com um propósito: Para aumentar seus ganhos. Assim, na maioria dos casos eles podem fazer mais o bem do que mal. Claro, deve fazer seus testes A / B para ver o que está funcionando em seu site.
  • O Conteúdo Correspondente do Google adsense é gratuito (como esperado) e pode ser utilizado, além de anúncios de pesquisa de conteúdo normais.
  • O Conteúdo Correspondente do Google adsense faz um trabalho melhor do que outros plugins de posts relacionados. Google é o mestre de busca e seu motor sabe como fazer recomendações que os usuários gostam. No meu caso tenho tido aumento no número de cliques.
  • A fim de fazer recomendações de conteúdo do rastreador do Google terá de ler e compreender todas as páginas do seu site. vai descobrir páginas que talvez não eram levadas em consideração antes.
  • É rápido e tem uma interface limpa. Eu não tenho quaisquer medições de velocidade antes e após a adição do Conteúdo Correspondente, mas o meu sentimento é que as minhas páginas carregam mais rápido agora do que quando uso o posts relacionados do WordPress. Gosto de como os anúncios são exibidos, a interface é limpa e simples. Além disso o Google está fazendo seus próprios testes A / B para descobrir o que está a funcionar melhor em meu site e eu gosto muito disso.

Meu site ainda não está aprovado para anúncios de Conteúdo Correspondente, o que fazer?

Saiba Como escrever um post para seu blog e ter muitas visualizações

Se o seu site ainda não está aprovado para anúncios de Conteúdo Correspondente então esta é mais uma oportunidade para que você possa se dedicar com mais força, obter mais conteúdo de qualidade publicada em seu site, aumentar o seu tráfego de modo que possa tirar proveito deste e de outros recursos do Google AdSense.

Se você tiver quaisquer perguntas ou comentários sobre o Conteúdo Correspondente, deixe logo abaixo e sentirei muito prazer em respondê-los.

Como usar Conteúdo Correspondente [Google Adsense ]
Avalia este artigo
(Visited 55 times, 1 visits today)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.