Como criar uma página no facebook para usar com Google Adsense em passos simples [Tutorial]

Olá, tudo bem consigo? Como anteriormente no Curso de Google Adsense Gratuito abordamos sobre Qual o Regulamento do Google Adsense e como respeitar. Vamos dar continuidade falando de Mídias Sociais, concretamente do Facebook para podermos conseguir visitas no nosso futuro blog e consequentemente ganhar dinheiro com Google Adsense.

Sabias que milhões de pessoas estão usando activamente o Facebook todos os dias, e isso faz com que o Facebook torne-se uma componente de quase qualquer estratégia de marketing de entrada.
A coisa é, como mais e mais recursos do Facebook mudam, o mesmo acontece com o processo de criação de uma página do Facebook.

Não perca mais um dia cutucando sem rumo no Facebook, tentando descobrir o que fazer para ter a sua página do Facebook instalada e funcionando como um profissional de rede social.

Esta apresentação fornece um tutorial visual para ajudá-lo a ter a sua página. Espero desde já que encontres utilidade neste tutorial. E se você está procurando mais dicas e recursos para um novo negócio, confira o nosso guia completo sobre 19 Ideias de Negócios mais lucrativas em Moçambique.

Como criar uma página no facebook para usar com Google Adsense

 Passo 1: Escolha uma classificação

Para começar, navegue até https://www.facebook.com/pages/create.php. Esta página vai mostrar-lhe seis classificações diferentes para escolher:

  1. Negócio local ou lugar
  2. Empresa, organização ou instituição
  3. Marca ou produto
  4. Artista, banda ou figura pública
  5. Entretenimento
  6. Causa ou comunidade

Cada uma dessas classificações fornece campos mais relevantes para a sua página desejada. Veja a ilustração abaixo.

Como criar uma Página no Facebook para negócios em passos simples

Para este tutorial, vamos seleccionar a segunda opção: empresa, organização ou instituição. Depois de seleccionar nossa classificação desejada, será solicitado uma Categoria e um nome oficial para a nossa página de negócio. De forma particular recomendo, seleccionar cuidadosamente o seu nome. Embora o Facebook permite que você mude o seu nome e URL uma vez, é um processo difícil e tedioso.

Passo 2: Complete as informações básicas

Facebook deve orientá-lo automaticamente através das quatro secções básicas, seguintes para completar os aspectos fundamentais de sua página.

A secção “sobre”

A secção “sobre” servirá como a principal descrição, sentença para sua empresa. Estará em sua página principal, para torná-lo descritivo e mais sucinto. Certifique-se de incluir um link para seu site da empresa também. Também, garantir que esta informação diferencia sua marca, tornando a sua página ainda mais atraente para potenciais seguidores.

Aqui também é onde você pode seleccionar o seu domínio exclusivo (que, como mencionamos acima, só pode ser alterado uma vez).

Enviar foto do perfil

Em seguida, você será solicitado a fazer upload de uma imagem. Isto irá servir como o ícone visual principal de sua página, aparecendo em resultados de pesquisa e junto com quaisquer comentários que publicar. Aqui qualquer imagem perfeitamente quadrada vai funcionar, o tamanho recomendado é de 180 x 180 pixels.

Adicionar aos favoritos

Cada usuário individual do Facebook tem uma barra de navegação vertical à esquerda do seu Feed de notícias. Você pode adicionar sua página de negócios como um “favorito”, é como um bookmarking em uma página web no seu navegador para facilitar o acesso.

Chegar a mais pessoas

Facebook irá pedir-lhe para criar um anúncio para chamar a atenção para sua página. Mas de forma particular, ainda não recomendaria começar um anúncio, uma vez que a página ainda não tem conteúdo para convencê-los a dar um “like” em sua página.

Passo 3: Compreender o Painel de Administração

O esqueleto básico de sua página de Facebook para negócios está agora a viver. Facebook vai perguntar se você gostaria de dar um “Like” na sua página. Mais uma vez, eu recomendo evitar fazê-lo no momento. Esta actividade irá aparecer em Feeds de Notícias daqueles em que você estiver conectado pessoalmente no Facebook. Espere um pouco, até que esteja realmente pronto para que as pessoas vejam a sua página do Facebook.

Na barra de navegação superior, você verá uma opção para “Configurações”. Clique isso. Ao longo do lado esquerdo, uma barra de navegação vertical, com diferentes secções deve aparecer. Vamos nos concentrar em três principais agora:

  • Editar página: Isto é onde você pode adicionar detalhes adicionais sobre o seu negócio. Esta secção também vai apresentar diferentes campos com base na classificação que você escolheu na Etapa 1.
  • Notificações: Esta secção permite a você personalizar quando e como gostaria de receber alertas de página. Definir uma frequência que se encaixa a sua agenda marketing de mídia social.
  • Funções administrativas: Se vai ou não ser o principal gestor da página, pode haver outras pessoas de sua organização que precisam de acesso a sua página no Facebook. Aqui, você pode convidar outros colegas para fazer alterações às suas páginas. Alguns casos de uso comuns, aqui incluem:
  • Um gerente de relações públicas que precisa para responder a quaisquer questões delicadas.
  • Um representante de suporte que podem ajudar aqueles que fazem perguntas técnicas.
  • Um designer encarregado de upload de nova foto criativa para a Página.

Passo 4: Preencher a página com conteúdo

Agora é hora de realmente publicar conteúdo em sua página e, em seguida, convidar os usuários a ser uma parte de sua crescente comunidade. Vamos começar com o conteúdo básico necessário para sua página.

Postagens

O resto da sua página irá preencher ao longo do tempo. Facebook actualmente oferece seis opções de lançamento diferentes:

  1. Status de texto simples
  2. Foto com legenda
  3. Fazer a ligação com legenda
  4. Vídeo com legenda
  5. página do evento
  6. Localização check-in

Ao postar em sua página, só não se esqueça de usar uma variedade de conteúdo. Que imagens seriam e que o seu público gostaria de ver? Quais as estatísticas do que eles gostam de ler? Que ligações eles gostariam de clicar? Você também pode clicar na pequena seta cinza no canto superior direito de cada post e, em seguida, clique em “Fixar no topo da página” para mover um dos seus posts para o topo da Timeline de sua página por sete dias. Use esse recurso para anúncios de produtos, aniversários de negócios e outros eventos importantes pertinentes à sua marca.

Se você quiser um apoio em criar uma Página do Facebook, não hesite em nos contactar ou mesmo deixar seu comentário no fim do artigo.

Foto de capa

Esta é a grande imagem, horizontal que atravessa o topo de sua página no Facebook. Normalmente, esta é uma imagem de marca para ajudar a atrair pessoas para sua página. As dimensões oficiais de fotos são 851 x 315 pixels.

Como criar uma página no facebook usar com Google Adsense

Agora que não há ainda muito conteúdo na página, podemos começar estrategicamente convidando os usuários a gostar. Eu recomendo a convidar usuários na seguinte cadência:

  • Primeiro, convidar colegas para gostar de sua página e seu conteúdo para construir alguma actividade inicial.
  • Em segundo lugar, convidar partidários em sua rede. Incentive-os a participar.
  • Em terceiro lugar, convidar os clientes. Com alguma actividade agora na página, eles estarão mais interessados.

Com conteúdo publicado e usuários convidados, você pode monitorar como as pessoas estão interagindo com sua página e conteúdo.

Passo 5: Medir o seu crescimento

Finalmente, precisamos medir nossos esforços para garantir que estamos a fazer decisões de marketing valiosas no Facebook. Felizmente, o Facebook tem incorporado em algumas métricas, decentemente votos para nós aproveitarmos. Basta clicar na opção “Ferramentas de Publicação” na barra de navegação superior para ver o seguinte:

    • Visão geral: Este guia mostra um instantâneo de 7 dias de suas métricas como Likes da página, pós alcance e engajamento geral.
    • Gostos: Este guia mostra o seu crescimento fã geral e perdas. Se você está empregando esforços pagos, você será capaz de ver o colapso de pagamento contra o crescimento orgânico.
  • Alcance: Este guia destaca o número bruto de pessoas que a sua página está atingindo todos os dias. Se você notar pontos em um dia específico, tente fazer o cruzamento do que você postou nesse dia para ver se você pode replicar esse alcance.
  • Visitas: Este guia indica no Facebook donde os visitantes estão vindo. Você pode ver a diferença nas visitas na Linha do Tempo do Facebook, no seu guia Informações, comentários e outros.

E se você realmente quer gastar tempo aperfeiçoando a sua estratégia de conteúdo Facebook, esteja sempre ligado a nós.

Se já tem uma página de Facebook para usar o Google Adsense, agora ponha conteúdo interessante e de certeza vai acumular uma base leal de fãs! Será também do tráfego da nossa pagina que vamos fazer dinheiro com Google Adsense.

Se você quiser um apoio em criar uma Página do Facebook, não hesite em nos contactar ou mesmo deixar seu comentário aqui em baixo.

Como criar uma página no facebook para usar com Google Adsense em passos simples [Tutorial]
Avalia este artigo
(Visited 134 times, 1 visits today)

Author: Moz Trends

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.