AULA 07 – Como fazer a hospedagem do blog

Dando continuidade ao nosso curso de Google Adsense, vamos abordar hoje sobre a hospedagem do seu blog. Na aula anterior explicamos como poderia proceder para criar o nome do seu blog, isto é, domínio.

Com o domínio criado, vamos agora para a hospedagem. Mas para que esta acção tenha resultado positivo no seu negócio, precisa de ter consideração os seguintes aspectos.

 

Compare as empresas de hospedagem

Uma plataforma de hospedagem é uma empresa que cuida da hospedagem para si. Em troca de uma taxa mensal, o provedor hospeda os dados do seu site e gerencia as demandas de seu tráfego. Eles são baratos, consistentes e (crucialmente) cuidam das considerações técnicas. Existem dezenas de plataformas de hospedagem por aí, se não centenas.

 

O primeiro passo para hospedar seu site é comparar provedores. Dimensione as opções e veja quais estão alinhadas com seus requisitos técnicos e seu orçamento. Para ajudá-lo, realizamos nossa própria pesquisa para ver como as plataformas populares de hospedagem se sustentam. Aliás, neste curso apresentamos os provedores de hospedagem que nós próprios usamos.

 

A seguir, apresentamos o provedor de hospedagem que podes usar no seu projecto online, baseada nas seguintes características:

Tempo de atividade – A confiabilidade do tempo de actividade do servidor. Isso é essencial para hospedagem na web. Se as pessoas não conseguem acessar seu site o tempo todo, então aí fica complicado para o seu negócio digital.

Ajuda e Suporte – Este oferece suporte ao cliente por telefone e bate-papo 24 horas por dia, sete dias por semana, bases de conhecimento e tíquetes técnicos.

Valor – Este provedor é barato. As plataformas de hospedagem gostam de exibir preços baixos, mas nunca tão simples. Custos adicionais, brindes e políticas de devolução do dinheiro completam o quadro. Nós avaliamos o preço deste provedor e concluímos que vale a pena, para o seu negócio.

 

Quais recursos você deve focar, depende de suas prioridades. Alguns, como tempo de actividade e dinheiro, são sempre importantes.  Outros, como um nome de domínio gratuito, podem não importar se você já tiver um.

 

Precisa de uma mão? Nós usamos este provedor e sem dúvidas estamos satisfeitos.

Escolha um plano de hospedagem de site

Depois de ter uma plataforma de hospedagem que você goste, ainda precisa restringir sua decisão a um plano. Existem vários tipos de hospedagem (compartilhada, nuvem, vps e mais) e geralmente há uma selecção de camadas de plano em cada tipo.

Vamos ser claros sobre quais são os diferentes tipos de hospedagem na web e porquê é importante saber a diferença. Obtendo o melhor negócio possível, depende do que você entende sobre as suas necessidades.

 

como fazer Hospedagem de blog

Quanto custam esses planos?

Boa pergunta. Como regra geral, hospedagem compartilhada é mais barata, seguida por nuvem, depois VPS, depois dedicada.  A variedade de tipos de hospedagem (e planos dentro desses tipos) significam aumentos graduais de preço.

Você ficará aliviado ao ouvir que recomendamos começar pelo plano básico.  Este plano vai fazer-lhe trabalhar a vontade com seu blog para ganhar dinheiro sem problemas.  Você sempre pode actualizar mais adiante em caso de necessidade.

 

Já decidiu em escolher o plano de hospedagem?

Volte para a área de cliente e clique em Entrar.

como fazer Hospedagem de blog2

Depois coloque as suas permissões para entrar. Já estando dentro do painel, vai no menu alojamento e seleccione “Alojamento Partilhado”, depois escolha “Linux”.

Clique no botão comprar, abaixo do plano escolhido. Depois só precisa fazer o pagamento usando um dos métodos disponíveis.

 

Como mandar o comprovativo de Pagamento?

Muito simples, vai em Abrir novo Ticket na sua área de cliente, seleccione “Pagamentos”.

como fazer Hospedagem de blog3

 

No painel que vai abrir, coloque assunto “Pagamento de Hospedagem”, escolha o serviço relacionado neste caso seu plano de hospedagem.

No campo da mensagem, se usou transferência via celular, basta escrever a mensagem de confirmação aqui, se foi depositar no balcão ou transferência via ATM, tira a foto do comprovativo e faça upload do anexo.

 

Conclusão

E é isso. Simples né? Siga estas etapas e a hospedagem do seu site deve estar pronta.

Se você tomou sua decisão com um olho no futuro, pode se concentrar na coisa realmente importante, que é o seu blog para ganharmos dinheiro com Google Adsense.

Vamos a próxima aula.

 

(Visited 11 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.