Adsense quanto paga?

Adsense quanto paga é uma questão muito popular entre os blogueiros (especialmente iniciantes) e vou explicar abaixo o motivo.

Google Adsense é para alguns o meio para alcançar uma melhor qualidade de vida, aumentando sua renda e para os outros é uma total perda de tempo.

Adsense quanto paga?

Estou usando o adsense há anos e estou feliz em dizer que consegui ficar no primeiro grupo depois de muito esforço e muito trabalho. O que eu posso dizer com certeza é que o Google Adsense é realmente uma óptima maneira de ganhar dinheiro online.

O que eu não posso lhe dar é uma figura precisa sobre quanto dinheiro você pode ganhar com o Google adsense, isso porque há muitos factores que desempenham um papel.

Adsense quanto paga?

Vamos dar um passo a passo e você entenderá melhor o que quero dizer.

O que é preciso para ganhar dinheiro com o Google Adsense? Se você pesquisar isso no Google, você encontrará muitas respostas diferentes, mas na realidade você precisa de 3 coisas:

Adsense quanto paga: Um site que atenda directrizes do AdSense 

Um site ou blog que atenda às diretrizes do AdSense. O Adsense tem várias políticas relacionadas ao conteúdo do site, às leis de direitos autorais, ao posicionamento do anúncio, às origens de tráfego e muito mais. Para fazer uma carreira como editor do Adsense, precisa ter certeza de que nunca violará essas regras.

Adsense quanto paga: Um site com muito conteúdo de qualidade

Além de estar em conformidade com as políticas do AdSense, você precisa ter um monte de conteúdo publicado em seu site. Embora o conteúdo possa significar várias coisas (vídeos, imagens, etc), o que você precisa é de conteúdo original e exclusivo em TEXTO. Claro que com o texto você pode ter imagens e vídeos, mas o texto tem que ser a parte principal do site.

Adsense quanto paga: Um monte de tráfego

Para ganhar muito dinheiro com o Adsense você precisa de muito tráfego. Na minha opinião, o adsense não é adequado para sites que recebem apenas algumas centenas de visitas por dia. Você ainda pode executar o adsense se conhecer as outras duas diretrizes, mas não deve esperar ganhar a vida com isso.

Então, se você quer se tornar um editor profissional, você precisa de um bom site, muito conteúdo original e muitas pessoas visitando seu site diariamente. Se tudo isso é verdade….

Adsense quanto paga?

Para cada clique que um usuário fizer em um anúncio do AdSense, o Google pagará uma certa quantia em dinheiro (de alguns centavos a alguns dólares). Assim, a quantidade de dinheiro que você vai ganhar com o adsense depende do número de cliques que seus anúncios receberão.

Factores para saber Adsense quanto paga?

Volume de tráfego – Obviamente, quanto mais pessoas visitam um site, maiores são as chances de alguém clicar em um dos anúncios do AdSense.

Tipo de tráfego – isso é igualmente importante como o volume de tráfego. Quando você tem um site adsense você não precisa apenas de qualquer tipo de tráfego, mas você precisa de tráfego segmentado ou seja, as pessoas que querem comprar algo ou resolver um problema e eles vêm ao seu site para obter ajuda. Essas pessoas têm mais chances de clicar em um anúncio do Adsense relacionado, do que as pessoas que visitam seu site para ler as últimas notícias ou hangouts em seus fóruns.

Tipo de site – Isso está relacionado ao acima, pois o tipo de site faz uma grande diferença na quantidade de dinheiro que você pode ganhar com o Adsense. Por exemplo, um site que tem vídeos engraçados fará menos do Adsense em comparação com o site que tem artigos detalhados.

A razão é que as pessoas visitam o site e visualizam os diferentes vídeos e, em seguida, saem porque não estão procurando resolver um problema ou comprar algo.

Por outro lado, as pessoas que visitam o site de artigos detalhados têm maior probabilidade de clicar em um anúncio relacionado depois de ler um artigo que o ajuda a entender um conceito, tomar uma decisão ou resolver um problema.

Posicionamentos do anúncio – o tipo e a localização dos anúncios também são importantes. Os anúncios que estão no conteúdo principal da página recebem mais exibições de página e têm uma CTR (taxa de cliques) mais alta do que os anúncios que estão na barra lateral.

IMPORTANTE: Embora a posição do anúncio seja muito importante, você não deve correr riscos por uma CTR mais alta. O que quero dizer é que ao colocar seus anúncios do AdSense em seu site, certifique-se de ler e seguir as diretrizes para o posicionamento do anúncio dado pelo Adsense e também ter em mente que o Google está punindo sites que têm “muitos anúncios acima da dobra”.

Em outras palavras, você pode ter anúncios acima da dobra e ganhar mais, mas ao mesmo tempo deve evitar exageros.

A partir da experiência, uma das melhores posições para colocar um anúncio do AdSense em sites de conteúdo rico é no final de um artigo ou blog, para que você obtenha uma boa CTR e receita sem violar as diretrizes.

Concorrência – Os anúncios exibidos pelo sistema Adsense são provenientes do Google Adwords. Os anunciantes pagam ao Google uma quantia de dinheiro toda vez que alguém clica em seus anúncios. Com esse dinheiro, o Google mantém uma porcentagem (em torno de 40%) e o restante é pago ao editor.

Agora, a quantidade de dinheiro que os anunciantes estão pagando por cada clique depende de vários factores, sendo um deles a concorrência. Quanto maior a demanda de publicidade para uma determinada palavra-chave, maior é o CPC e maiores são os ganhos do editor.

Assim, se os tópicos do seu site são baseados em palavras-chave populares e de alta concorrência, é mais provável que ele faça mais com o Adsense do que ter um site com conteúdo geral que as pessoas gostem de ler, mas não pesquisem no Google.

Esta é também a razão pela qual sites de nicho tendem a ter um melhor desempenho no Adsense (se eles têm muito tráfego e conteúdo) do que sites de interesse geral.

Conselhos para ganhar muito dinheiro com Google Adsense

Para ganhar dinheiro com o adsense, certifique-se de que:

Você não viola nenhuma de suas diretrizes.

Você cria um site com muito conteúdo original e exclusivo.

Concentre-se em obter tráfego orgânico para o site, uma vez que converte melhor do que qualquer outro tipo de tráfego (quando se trata de adsense).

Seu conteúdo deve ser principalmente texto e deve fornecer uma solução para problemas ou conselhos (artigos de instruções).

Posicione seus anúncios acima da dobra e em lugares onde as pessoas possam vê-los (os melhores lugares estão no conteúdo principal).

Use anúncios de tamanho grande sem exagerar.

Se você seguir as sugestões acima, mais cedo ou mais tarde você será capaz de responder à pergunta “Adsense quanto paga?” e você também será capaz de entender se o adsense é o meio para melhorar sua qualidade de vida.

Abraços!

(Visited 63 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.