50 Melhores ideias de negócios lucrativos (ideias de pequenos negócios para começar AGORA) e ganhar dinheiro em Moçambique

50 Melhores Ideias de negócios lucrativos em Moçambique (ideias de pequenos negócios para começar AGORA)

39# Consultor de sites WordPress

Inúmeras pequenas empresas começam sua presença na web usando um site WordPress (eu incluído) com um dos melhores planos de hospedagem na web para activá-lo (considere até planos de hospedagem baratos ou hospedagem gratuita se você estiver com orçamento), antes de precisar actualizar para outras soluções por vários motivos.

Muitos deles pagarão várias centenas de dólares para alguém ter suas ideias de negócios configuradas online. Se você tiver paciência para aprender como criar um blog sozinho, é uma habilidade extremamente valiosa e pode se tornar uma ideia de negócio muito lucrativa, mesmo que você esteja apenas começando com um dos melhores temas do WordPress.

Além disso, com as habilidades que você aprendeu com essa ideia de negócio paralela, você será capaz de desenvolver outras ideias lucrativas para sites.

 40# Personal Trainer

Se você é um aficionado por fitness e tem a combinação certa de carisma e senso de negócios, trabalhar como personal trainer em meio período como uma ideia de negócio paralela pode ser física e financeiramente gratificante.

Depois de construir uma reputação e uma base de clientes para você, isso pode facilmente se transformar em um empreendimento de tempo integral para você.

Por fim, recomendo levar essa ideia de negócio a sério e realmente desenvolver um plano de entrada no mercado que permita que você comece a trabalhar com os clientes desde o primeiro dia.

41# Inicie um canal no YouTube

Sim, passar um tempo no YouTube pode ser uma ideia de negócio legítima, se você a levar a sério. Se você puder criar um conteúdo de vídeo de entretenimento voltado para o valor e aumentar sua base de assinantes para alguns milhares de assinantes, seus vídeos podem começar a gerar uma receita bastante substancial de todos os anúncios exibidos em seus vídeos.

Muitos usuários do YouTube ganham milhões a cada ano, então há um potencial claro para levar essa ideia de negócio secundária a um eventual milionário com a combinação certa de conteúdo, público, habilidades, relacionamentos e tempo.

Se você está pensando em começar um canal no YouTube, é importante usar as práticas recomendadas ao fazer vídeos. Leia o manual do YouTube para dicas que resultarão em um crescimento mais rápido do seu canal. Além disso, pense em investir em um câmera e microfone de qualidade, uma vez que a qualidade da produção dos vídeos muitas vezes pode afectar sua audiência.

42# Tradutor

Se o seu domínio de outro idioma é bom o suficiente para ter a gramática e a ortografia, traduzir é uma óptima ideia de negócios paralela para você mesmo e pode ser feito remotamente.

43# Guia turístico

Viver em um destino que os viajantes visitam com frequência?  Se você adora conhecer novas pessoas de todo o mundo e também adora a cidade em que mora, abrir sua própria empresa de turismo local é, sem dúvida, a melhor ideia de negócio que lhe trará essas duas vantagens.

44# Instrutor de música

Você toca um instrumento musical bem o suficiente para ensiná-lo aos outros? Que tal pegar suas habilidades na produção de música ou design de som e ensinar aos outros uma ideia de negócio baseada em serviços com base em sua experiência?

Instrutores particulares de música em todas as disciplinas cobram por hora, dependendo da habilidade e experiência. Isso é uma óptima ideia de negócio paralela que pode canalizar sua paixão pela música para os lucros.

45# DJ

Aproveite o tempo para desenvolver suas habilidades em fazer sua própria música ou se tornar um profissional em mixagem, e sua ideia de negócio paralela de discotecar em eventos locais pode se transformar em um empreendimento muito maior.

Embora você primeiro precise dominar um conhecimento sólido de design de som, mixagem e produção musical antes de esperar conseguir seu primeiro show com essa ideia de negócio, já que desenvolver um conjunto de habilidades totalmente novo não é para os fracos de coração.

46# Lavagem e detalhamento de carros

Muitos proprietários de automóveis simplesmente não têm tempo para cuidar pessoalmente de seus veículos, muito menos para fazê-los brilhar. Com equipamentos simples, como cera de polir, preto para pneus, esponjas, um balde e uma mangueira resistente, você pode começar a ganhar uma renda lateral decente fazendo os carros parecerem novos  em seu tempo livre após o trabalho e nos fins de semana. Nada mal para uma ideia de negócio fácil que o manterá ao ar livre e movimentando o corpo nos fins-de-semana.

47# Treinamento e aulas de informática

Todos até crianças e aposentados precisam ter algum nível de conhecimento técnico para se manter competitivo e apreciar as maravilhas da era digital.

Basta observar como sites de aprendizagem continuam a crescer e você entenderá a urgência de obter treinamento em informática para a nossa geração (criando assim grandes ideias de negócios para treinar outras pessoas se você já tiver as habilidades).

Se você é um técnico, pode lucrar com essa necessidade oferecendo aulas e tutoriais em sua vizinhança ou no ciberespaço por meio de portais como o YouTube ou Udemy como uma ideia de negócio paralela. Você pode até configurar seu próprio site de tutorial com uma interface para pagamentos online.

48# Serviço de remoção de lixo

Como diz o ditado, o lixo de uma pessoa é o tesouro de outra. Sem as pessoas limpando o lixo de todo mundo, o mundo seria muito mais bagunçado do que já é. Esses tipos de ideias de negócios podem não ser glamorosos, mas você consegue tornar o mundo um lugar mais limpo enquanto ganha uma renda extra .

Para começar, você provavelmente precisará de um caminhão de segunda mão robusto e equipamentos padrão como pás, carrinhos de mão, marretas, ancinhos e latas de lixo para lançar a base dessa ideia de negócio paralela.

49# Planejamento de casamento

Como nos aniversários, os casamentos acontecem o tempo todo. O que significa que você pode tratar os casamentos como uma fonte recorrente de oportunidades de negócios: vestidos e casacos de noiva, joalheiros, fornecedores de comida, fornecedores de espaços, fotógrafos e videógrafos, artistas, floriculturas, agências de viagens, artesanato de lembranças e uma série de outros empreendimentos. Agora imagine se você pudesse formar uma rede desses prestadores de serviços para oferecer aos noivos uma variedade de pacotes de casamento descomplicados como uma ideia de negócio pronta para uso. O processo é certamente divertido (e demorado), mas como uma ideia de negócio paralela, o pagamento pode ser muito alto.

50# Construir software personalizado para clientes autónomos

O software impulsiona os negócios hoje. Este é um fato que não passa despercebido por indivíduos e empresas que buscam obter lucros, fazer seu nome ou simplesmente fazer as coisas acontecerem.

Como resultado, as perspectivas de empregos para desenvolvedores de software serão muito mais optimistas do que as perspectivas para muitas outras ocupações criando oportunidades massivas para esses tipos de ideias de negócios no futuro.

Na verdade, você não vai demorar muito para encontrar um projecto de desenvolvimento de software bem pago.

51# Aconselhamento universitário

Os conselheiros universitários vêm em todas as formas e tamanhos. Seu dever principal é ajudar a guiar os alunos por um período importante de suas vidas. Alguns conselheiros se concentram em admissões, conselhos de carreira, ajuda financeira, atletismo, actividades extracurriculares e outras questões.

Existem instituições que procuram orientadores universitários em meio período , o que torna essa ideia fantástica de negócios paralelos, ou você pode até mesmo começar sua própria prática e cobrar por hora por seus serviços de consultoria, se você estiver bem versado em o sujeito.

Por enquanto paramos por aqui… Peço para compartilhar essas ideias de negócios!

A terminar dizer que agora tudo depende de si. Qualquer dúvida deixe ficar aqui, aproveita e participa em nossos grupos sobre negócios lucrativos.

(Visited 1.149 times, 9 visits today)

Leave a Reply:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *