50 Melhores Ideias de negócios lucrativos em Moçambique (ideias de pequenos negócios para começar AGORA)

Olá, tudo bem aí. Estou muito feliz por contar consigo neste artigo. Neste artigo venho abordar sobre 50 Melhores ideias de negócios lucrativos (ideias de pequenos negócios para começar AGORA) e ganhar dinheiro em Moçambique, mas antes, como todos nós sabemos que Moçambique é um país que tem andado com suas crises, mas que não nos impede de sonharmos acordados.

Este artigo é uma actualização do artigo 19 Ideias de Negócios Mais Lucrativos 2020 em Moçambique

Advertisement

O empreendedor precisa de autoconhecimento, para poder analisar as melhores oportunidades e conhecer as particularidades de outras pessoas para que possa trabalhar tendo em vista os objectivos do seu projecto.

Como iniciar seu próprio negócio

Ao iniciar seu próprio negócio, você pode colocá-lo em funcionamento de qualquer lugar, mesmo que tenha apenas noites e fins-de-semana para trabalhar nele. Você também pode iniciá-lo com um orçamento básico, sem ter que desembolsar muito dinheiro.

Saiba também que qualquer pessoa pode fazer isso e nem todo tipo de negócio precisa de treinamento especializado.

Oportunidade

Quando tratamos de oportunidade, estamos a falar das primeiras bases para quem quer ser empreendedor.

Ideia e Oportunidade

Não podemos confundir ideia de oportunidade, sabes porquê? É que uma oportunidade é a criação da ideia e ideia não tem efeito nenhum se não tiver circunstância para se por em prática. Como empreendedor, há necessidade de haver um acompanhamento do que está a acontecer ao seu redor. Para tal deve analisar:

  • Quais as mudanças que estão a acontecer em Moçambique?
  • Qual a minha visão?
  • O que exactamente eu quero lançar?
  • Em que campo ou mercado quero actuar?

Aspectos Externos para análise de uma oportunidade

Se tens uma ideia de negócio, a mesma deve ter em vista resolver um problema, na ausência de um problema por resolver pode levar a não existência do negócio. Então pense bem nas suas ideias e que problemas resolveriam.

De certeza que já ouviu falar de Abraham Maslow, é um psicólogo que fala da hierarquia das necessidades. Com isto busque perceber se a sua ideia resolve questões básicas das necessidades (problemas), questões de auto-estima ou de auto-realização.

Depois desta parte, passe a pensar no alcance da sua ideia:

  • O cliente vê a ideia como algo que irá lhe ajudar a suprir seus problemas?
  • Será que a sua ideia resolve problema de quantas pessoas?
  • Dá para lucrar em função das pessoas envolvidas?
  • A sua ideia constitui uma inovação? Qual o diferencial?

Aspectos Internos

Aqui, estamos a alinhar uma ideia com o que você é, isto é, suas paixões. Então avalia se a sua ideia:

  • É um espelho de uma das suas paixões?
  • Gosta de resolver o problema em questão?
  • Representa o que gosta e entende?
  • Que tal o mercado, dá para atender seu desejo?

Vamos agora, então conhecer algumas ideias de negócios mais lucrativas em Moçambique. Estas dicas são válidas para pessoas desempregadas ou mesmo para aqueles que gostariam de aumentar um pouco a sua renda, quando o mês terminar.

Para se ter sucesso em Moçambique e obter-se bons lucros, deve-se buscar ideias criativas. Não se desespere com a crise, você pode transformar esta dificuldade em uma oportunidade para ganhar dinheiro extra.

50 Melhores ideias de negócios lucrativos (ideias de pequenos negócios para começar AGORA) e ganhar dinheiro em Moçambique

1# Websites e Blogs

Prefiro começar falando de websites e blogs. Eu sei que pode pensar, que trata-se de um mito ganhar dinheiro pela internet, mas é serio. O que é necessário é o empenho e muita dedicação.

Veja o vídeo abaixo:

Para saber mais veja o Curso Gratuito de Google Adsense

Algumas pessoas começaram por criar um blog, e iam escrevendo de forma simples e descontraída o que pensavam e acabou isto se transformando em algo profissional.

Saiba que investir em websites e blogs é uma das maneiras mais actuais de se criar uma ideia de negócio, pois a internet oferece oportunidades para todos os tipos de ideias.

Pelo que sei e tenho certeza, neste campo de blogs, podes conseguir uma boa renda com o Google Adsense e com certos Programas de Afiliados mesmo vivendo em Moçambique.

Podes sim, criar um blog em Moçambique e começar a lançar suas ideias. Mas para não passar por muitos rodeios para construir um bom site, comece por ler o artigo abaixo, para não cometer erros que podem comprometer seu percurso de sucesso.

Leia sobre Como ganhar dinheiro na internet em Moçambique

2# Marketing Digital

Continuando na mesma linhagem encontramos o Marketing Digital.

Tens alguma formação na área de comunicação ou marketing? Então você pode fazer marketing digital para empresas, ou seja, trabalhar com a divulgação dos serviços ou produtos delas, nas plataformas online. Nesta ideia, tens a missão de levar empresas a serem conhecidas e aumentar significativamente o número de vendas.

Mas como começar?

Busque fazer parcerias com empresas de pequeno e médio porte que não tenham trabalhadores específicos para executar o serviço de publicidade.

A grande vantagem aqui, é que pode trabalhar com uma infinidade de empresas. Veja Como ganhar dinheiro com Youtube em Moçambique

3# Revenda de Roupas usadas e não usadas

O negócio de roupas sempre promete. Para tal, escolha exactamente em que tipo de roupa quer investir. Quer vender roupas para mulheres, camisas para homens, vestes de bebés, etc. Se decidiu, aposte na qualidade desses produtos, porque o seu cliente deve ficar satisfeito.

Para vender, além de ter um espaço físico, pode ainda ser por meio de porta a porta ou divulgar nas redes sociais. Agora consegue entender que as redes sociais não só servem para conversas mais de diversão.

Tenha em consideração os seguintes aspectos:

  • Qualidade das roupas para a venda;
  • Se for roupa usada, lave e passe antes de disponibilizar ao cliente. Falta um botão na camisa? Então coloque.
  • Tire umas fotos e divulgue informando sobre o tipo de roupa, tecido, cor, tamanho e se existir um defeito, informe enquanto antes, porque quando o cliente se aperceber depois disto, haverá quebra da confiança e tenha certeza que não voltará mais.

4# Venda de Alimentos/Refeições

Outra ideia que merece destaque é o negócio de venda de alimentos. Sabe, existem várias pessoas que vivem sozinhas e outras que apostam em coisas práticas quando a hora se destina a fazer as suas comidas.

Se tiver habilidades em culinária, então aposte investindo neste segmento e tenha certeza que não vai se arrepender. O sucesso irá aparecer quando dares importância a qualidade dos alimentos aliada aos cuidados de higiene, uma vez que o produto deve chegar ao cliente bem fresquinho.

5# Venda de Perfumes

Aposte em variadas linhas de perfumes, muita gente prefere pelo menos um perfume, então busque perfumes para todos os gostos.

Para investir neste negócio, poderia até considerar quatro coisas que julgo essenciais:

  • Disponibilidade de um valor monetário para o arranque
  • Conhecimento sobre aromas
  • Técnicas de conservação de perfumes
  • Como comercializar atendendo todo tipo de “bolsos”.

 6# Agência de Eventos

Apesar de requerer um valor elevado para iniciar este negócio, mas é promissor.

Pessoas casam em quase todos fins-de-semana e organizar um casamento não é um trabalho fácil para os noivos, por isso acabam deixando tudo a cargo de uma agência. Invista um pouco em cursos de curta duração para aprender a preparar e decorar. Tenho a certeza que em tais cursos conhecerá os enfeites e acessórios básicos necessários. Quando tudo estiver organizado, divulgue os seus serviços usando todos os meios possíveis.

 7# Serviços de Bar

Quando o assunto é bebes, aposte em ofertar um leque de bebidas. Sabe, é no Bar onde a maioria dos nossos colegas “queima” seu tempo. Então é preciso oferecer vantagens e trabalhos de qualidade, de modo a aproximar o cliente. Busque ter um espaço de tamanho médio e acomodado para o atendimento aos clientes. Se conhecer uma banda local de música, convide-a para tocar. Pessoas gostam de música ao vivo.

8# Barbearia

Nos finais de semana, homens gostam de dedicar um tempo para cuidados especiais.

Então esteja disponível para cortar o cabelo e fazer a barba. Ao montar uma barbearia você deve inovar, oferecendo serviços com qualidade e variação. Que tal depois de cortar o cabelo e barba, oferecer espaço para lavagem e tratamentos para os clientes.

9# Lanchonete

Quando amanhece, pessoas entram em movimento para o trabalho, escola e outras áreas. Daí aposte em fazer alimentos rápidos e saudáveis.

As pessoas que têm habilidades na culinária, fazer hambúrgueres e fazendo sanduíches, pode ser rentável. Crie um preço diferencial e aposte em qualidade do produto. A que tomar muito cuidado em questões relativas a higiene durante a preparação e conserva de alimentos.

10# Estampagem de Camisetas

Todo mundo pertence a um grupo. Nalguns momentos ter indumentária personalizada para um grupo é muito bom. Ofereça serviço de estampagem de camisetas.

Para festas de casamentos, graduações, aniversários aposta-se em mandar fazer camisetas personalizadas. Apesar de requerer um pouco de investimento acentuado, esta área pode garantir umas receitas.

11# Jardinagem e venda de Plantas

Variedades de plantas servem para decorar ambientes diversos, daí que abrir negócio neste segmento tem seu papel.

Mesmo os que apostam em criar agência de eventos, precisarão desta área para complementar suas decoração. Procure ter um espaço para cultivar uma diversidade de plantas e divulgue seu negócio.

12# Confecção de Uniforme Escolar e Fardamento para Funcionários

Há empresas que apostam em ter um uniforme específico para seus colaboradores. Ainda, o uniforme escolar é o que mais rende.

Para alcançar sucesso precisa confeccionar produtos de qualidade e deixar a disposição diversas opções aos possíveis clientes. Aposte desde já em parcerias com escolas e empresas e ofereça a um preço diferencial. Invista em cursos de curta duração para aprender a confeccionar uniformes.

13# Serviço de Chaveiro

Como este negócio requer um investimento não alto e equipamentos muito simplificados, vale a pena apostar. Serviço de chaveiro é muito procurado, também se justifica, usamos, trocamos e perdemos as chaves quase sempre.

Procure o equipamento para executar o serviço e divulgue usando todos meios disponíveis.

14# Papelaria, serviços de cópias e impressão

Quando o assunto é fazer umas cópias, não temos como a não requer estes serviços. Pessoas andam sempre com a necessidade de querer imprimir ou tirar cópia de um documento. Montar uma esquina para este serviço pode ser bom negócio com bom lucro.

Coloque as suas instalações em zonas preferenciais, onde o movimento do pessoal é intenso, incluindo nas proximidades de empresas e escolas.

15# Serviços de Explicação

Para o ingresso nas vagas da Universidade Eduardo Mondlane ou Universidade Pedagógica, requer um nível de preparação bem organizado e direccionado. Qual a área ou disciplina que domina? Conhece colegas professores que podem trabalhar juntos? Se tiver responsabilidade e oferecer serviço de qualidade, terás bons frutos. Tenha um espaço para ministrar as suas aulas, apostando sempre em atendimento em função das particularidades de cada estudante. Existem pessoas que não querem sair de casa, então desafie aulas domiciliárias para aumentar sua receita.

16# Salão de Beleza

A nossa aparência precisa ser cuidada. As mulheres buscam por este serviço com mais intensidade. Garanta serviço de qualidade e responsável, cuide bem do cabelo dos seus clientes e fidelize seus clientes, fazendo com que voltem sempre a procura dos seus serviços.

17# Reparação do Equipamento Informático e Telefones Celulares

Tens algumas habilidades e conhecimentos em montagem e reparação de computadores? Sabe lidar com celulares? Então aposte, o que é necessário aqui é a responsabilidade.

Adquira um kit de material essencial para abertura, reparação e manutenção de Laptops, PCs, Monitores e Celulares. Procure ter material para testes. Busque uma formação se possível, para aumentar seu conhecimentos e trabalhe em coordenação com outros técnicos da área.

Monte sua esquina e divulgue.

18# Centro Infantil

Para quem pensa em coisas bem lucrativas, coloco a ideia de abrir uma centro infantil. Com a dinâmica da actualidade constitui desejo de pais, deixar os seus pequeninos em espaços seguros enquanto trabalham.

Busque ter uma formação para saber lidar com as crianças. Não sabe como lidar com crianças. Fale connosco, podemos ajudar. Depois disso crie um espaço bem adequado com brinquedos e outros materiais para aprendizagem e comece a facturar.

19# Sorveteira

Uhm quando o assunto é sorvete, todo mundo gosta. Afinal, sorvete não é só para crianças? Não não. Quando a ideia é montar um sorveteira deve se apostar em locais com clima quente.

Se obedecer este aspecto seus lucros serão a dobrar e isso não significa que não pode exibir uma linhagem de doces para todas estações do ano.

20# Design gráfico

Embora ter uma formação formal em design gráfico seja absolutamente útil, também é relativamente fácil aprender os fundamentos do design gráfico por conta própria. Um Adobe Illustrator cada vez mais fácil de usar e ferramentas ainda mais acessíveis estão fazendo com que qualquer pessoa com dois polegares oponíveis, um pouco de criatividade e motivação possa ganhar uma renda extra fazendo coisas como design (e vendendo) imagens.

Você pode encontrar um proprietário de uma pequena empresa ou fotógrafo que poderia se beneficiar de alguma ajuda extra para projectar ou alterar imagens.

Para começar a ganhar a vida em tempo integral como designer gráfico, você precisará desenvolver suas habilidades.

Assim, quando você for um especialista em seu ofício, poderá aprimorar sua educação e passar a oferecer mais experiências práticas, como sprints de design para clientes de alto valor em todo o mundo.

21# Web Design

Web designers são incrivelmente valiosos para empresas de tecnologia e é por isso que se tornar um web designer freelance é uma ideia de negócio de ponta hoje. Web design tem tudo a ver com o domínio da arte de criar uma experiência bonita e voltada para o valor para as pessoas que usam um site ou aplicativo. Sempre surgem novos sites que precisam de um web design profissional.

22# Desenvolvimento Web

Como um desenvolvedor da web, você desenvolverá habilidades incrivelmente valiosas que são extremamente demandadas. Você pode começar a construir sites rapidamente em apenas alguns meses com programas educacionais online baratos ou gratuitos.

Depois de dominar o conhecimento de HTML, Ruby, Python, Javascript ou CSS, você pode começar a trabalhar como freelancer como uma ideia de negócios paralela para construir seu portfólio e lançar os clientes sobre a criação de um novo layout de blog para todos eles. E com o tempo, você construirá mais relacionamentos, terá mais experiência e, eventualmente, transformará esses tipos de ideias de negócios em uma fonte de renda em tempo integral.

23# Cursos online

Usar suas habilidades para obter lucro é uma tendência comum com todas as melhores ideias de negócios paralelas.  Se você é um especialista em algo, provavelmente há um público de pessoas online que estariam dispostas a pagar para se tornar um especialista em sua área assim como você. Se você deseja transformar suas habilidades em um curso online que ensina outras pessoas a obter os mesmos resultados que você alcançou em sua vida, carreira ou negócios, comece com Como criar um curso online incrível.

24# eBooks

Empacotar suas habilidades e conhecimentos em um e-book para download (como fiz com meus melhores livros de blog ) que agregue valor àqueles que buscam aprender uma habilidade, avançar em suas carreiras ou iniciar seus próprios negócios, é uma proposta de forte valor se você aprende como encontrar seu público-alvo (é por isso que isso contribui para ideias de negócios sustentáveis ​​para muitos autores).

Pode baixar o EBook sobre Google Adsense para ganhar dinheiro usando Blogs.

Faça um trabalho sério com o seu e-book, construa um público e você terá uma plataforma para lançar os editores tradicionais sobre como fechar um contrato de livro – então você pode escrever um dos melhores livros de negócios e realmente construir sua marca pessoal.

25# Instagram Marketing

Construa seguidores em sua conta do Instagram e você poderá ser rapidamente abordado por grandes marcas, empresas de equipamentos e outras empresas relevantes que vendem produtos ou serviços relacionados ao tipo de conteúdo que você compartilha no Instagram criando várias ideias de negócios colaterais potenciais que irão ir até você. Se você tiver as habilidades de marketing certas e centenas de milhares de seguidores, poderá facilmente cobrar por postagem (ou mais)  o que contribui para ideias de negócios paralelas muito lucrativas.

26# Coaching online

Se você tem algo em que é habilidoso e apaixonado, pode transformar essa combinação vencedora em oferecer seus serviços com coaching online individual como uma das ideias de negócios paralelas mais confiáveis ​​que potencializam suas habilidades.

Apenas certifique-se de implementar seu próprio sistema de gerenciamento de oportunidades para não se envolver em trabalhar com clientes que você não pode ajudar de forma mensurável.

Além de apenas os componentes de habilidade e experiência para ser um coach online de sucesso, esta ideia de negócio tem tudo a ver com a construção de uma comunidade em torno da ajuda que você está oferecendo e com a promoção da confiança dos membros. Além disso, os membros da sua comunidade aprenderão uns com os outros ao longo do caminho. Criar o espaço para essa comunidade pode ser tão simples quanto configurar um grupo privado no Facebook ou escolher outra plataforma de construção de comunidade .

27# Consultoria de negócios locais

Se você desenvolveu conjuntos valiosos de habilidades ou certificações em seu sector ao longo dos anos, considere colocar suas habilidades em uso em seu tempo livre, oferecendo seus serviços de consultoria a proprietários de negócios locais como ideias de negócios potencialmente lucrativas.

Quer você seja um profissional de marketing especializado, estrategista de negócios ou aficionado por manufactura, é provável que haja um empresário local disposto a pagar você para ajudá-lo a resolver um problema com sua empresa.

Pessoalmente, acho que esta é uma das melhores ideias de negócios com que você pode começar  hoje .

28#  Vendas e marketing de afiliados

Se você já tem um site que está gerando tráfego direcionado , uma óptima maneira de obter receita passiva com o conteúdo que você já está criando como uma ideia de negócio fácil é por meio do marketing de afiliados (e aderir aos programas de afiliados certos ). As ferramentas de afiliados podem ajudá-lo a ganhar dinheiro com o conteúdo que já produz, ampliando assim a receita de sua ideia de negócio paralela.

29# Professor / Tutor de Inglês Remoto

 Ensinar e dar aulas de inglês como segunda língua é uma ótima maneira de colocar suas habilidades em prática em ideias de negócios com potencial de ganho, sem falar em abrir portas para você viajar pelo mundo, se desejar.

Então, quando você consegue aquele trabalho remoto, você precisará de um lugar mais profissional do que a mesa da sala de jantar para se reunir com os alunos e você oficialmente transformará essa ideia de negócio paralela em um empreendimento de tempo integral para você mesmo.

30# Gerente de mídia social

Somos todos culpados de passar muito tempo no Facebook, Twitter ou Pinterest às vezes, então por que não ser pago para colocar sua experiência para funcionar como uma ideia de negócio paralela? Muitas empresas, têm forte presença na mídia social e estão constantemente precisando de pessoas para ajudar a construir suas marcas online.

Com o tempo, conforme sua capacidade de alavancar vários canais sociais, você pode adicionar mais ofertas de serviços, como a execução de campanhas de anúncios do Facebook de alto retorno ou hospedar competições lucrativas de sorteios para as marcas com as quais deseja trabalhar.

Construa seus próprios seguidores sociais e crie uma marca pessoal para você, e inúmeras oportunidades surgirão em seu caminho para transformar esses tipos de ideias de negócios em um negócio em tempo integral.

31# Especialista em anúncios pagos do Google

Se você sabe alguma coisa sobre marketing pago na internet e se sente confortável com o Google, uma óptima maneira de ganhar uma renda extra como uma ideia de negócio paralela é assinar um contrato freelance para gerenciar as campanhas de anúncios do Google de uma empresa e, gradualmente, começar a gerar mais clientes à medida que o seu negócio de consultoria cresce.

Apenas certifique-se de revisar todas as gírias de negócios e jargões do sector que estão difundidos no mundo do marketing online antes de lançar essa ideia de negócio sem preparação.

32# Consultor de design de apresentação

Sim, até mesmo a apresentação do PowerPoint requer consultoria externa de vez em quando especialmente se não for o seu forte.

Eu sei que ficaria feliz em terceirizar o layout visual dos meus slides de apresentação para reuniões de trabalho, argumentos de venda com investidores e palestras.

33# Consultor de viagens

Advertisement

Se você adora viajar e está procurando aleatoriamente por vendas de passagens aéreas, por que não criar um nicho para você como um agente de viagens particular? Transforme a consultoria de viagens em uma de suas ideias de negócios paralelas, começando com recomendações boca a boca de amigos que sabem que podem contar com você para os voos mais baratos, crie um grupo no Facebook ou LinkedIn para convidar pessoas que desejam ficar por dentro das últimas ofertas e, eventualmente, você poderia transformar essa ideia de negócio em uma consultoria em tempo integral.

Até mesmo pode começar um blog de viagens ensinando as pessoas a transformar as viagens dos seus sonhos em realidade.

34# Consultor de design de interiores

Alguém está reformando sua cozinha e precisa saber qual tom de granito combina melhor com piso de mogno.  Que alguém ficará feliz em pagar por seus conselhos, especialmente se você for o tipo de pessoa que tem a motivação para transformar esse tipo de ideia de negócio em um empreendimento lucrativo.

35# Babá

Não, babá não é apenas para adolescentes e estudantes universitários. Muito pelo contrário, se você se autodenomina, pode ganhar um bom dinheiro trabalhando à noite e nos fins de semana com esses tipos de ideias de negócios, se não se importar com horários estranhos.

36# Tutor e Editor de trabalhos escolares/académicos em faculdades

Se estiver editando e aconselhando estudantes universitários sobre como escrever ensaios convincentes de 500 palavras sobre tópicos parece uma das ideias de negócios mais atraentes para alocar seu tempo livre, acredite em mim, toneladas de estudantes vão pagar você para editar trabalhos. Tenha cuidado para não confundir a linha ética de realmente escrever seus ensaios, mas servir como um editor para ajudá-los a transmitir sua mensagem pode se tornar uma óptima ideia de negócios paralela que tem o potencial de se espalhar por referência boca a boca em sua comunidade.

37# Fotógrafo de retratos

Se você possui uma câmera, abrir um negócio freelance de fotografia de retratos pode ser uma maneira muito natural de transformar suas habilidades e paixões em uma ideia de negócio lucrativa.

Comece fazendo fotos gratuitas para amigos e familiares para construir um portfólio online forte, familiarize-se com seu equipamento e o processo de edição, então você poderá ser pago para fotografar head shots profissionais e momentos familiares comemorativos como sua ideia de negócio paralela .

38# Fotógrafo de casamento

Os fotógrafos de casamento cobram taxas premium. Afinal, você está capturando um dos momentos mais importantes da vida de um casal, tornando-o uma ideia de negócio paralela muito lucrativa.

Muitos fotógrafos de casamento profissionais cobram bem para filmar um casamento, então é realista que essa ideia de negócio possa florescer rapidamente e se tornar um empreendimento em tempo integral com a clientela certa e feliz que deseja recomendar você aos amigos e família.

39# Consultor de sites WordPress

Inúmeras pequenas empresas começam sua presença na web usando um site WordPress (eu incluído) com um dos melhores planos de hospedagem na web para activá-lo (considere até planos de hospedagem baratos ou hospedagem gratuita se você estiver com orçamento), antes de precisar actualizar para outras soluções por vários motivos.

Muitos deles pagarão várias centenas de dólares para alguém ter suas ideias de negócios configuradas online. Se você tiver paciência para aprender como criar um blog sozinho, é uma habilidade extremamente valiosa e pode se tornar uma ideia de negócio muito lucrativa, mesmo que você esteja apenas começando com um dos melhores temas do WordPress.

Além disso, com as habilidades que você aprendeu com essa ideia de negócio paralela, você será capaz de desenvolver outras ideias lucrativas para sites.

 40# Personal Trainer

Se você é um aficionado por fitness e tem a combinação certa de carisma e senso de negócios, trabalhar como personal trainer em meio período como uma ideia de negócio paralela pode ser física e financeiramente gratificante.

Depois de construir uma reputação e uma base de clientes para você, isso pode facilmente se transformar em um empreendimento de tempo integral para você.

Por fim, recomendo levar essa ideia de negócio a sério e realmente desenvolver um plano de entrada no mercado que permita que você comece a trabalhar com os clientes desde o primeiro dia.

41# Inicie um canal no YouTube

Sim, passar um tempo no YouTube pode ser uma ideia de negócio legítima, se você a levar a sério. Se você puder criar um conteúdo de vídeo de entretenimento voltado para o valor e aumentar sua base de assinantes para alguns milhares de assinantes, seus vídeos podem começar a gerar uma receita bastante substancial de todos os anúncios exibidos em seus vídeos.

Muitos usuários do YouTube ganham milhões a cada ano, então há um potencial claro para levar essa ideia de negócio secundária a um eventual milionário com a combinação certa de conteúdo, público, habilidades, relacionamentos e tempo.

Se você está pensando em começar um canal no YouTube, é importante usar as práticas recomendadas ao fazer vídeos. Leia o manual do YouTube para dicas que resultarão em um crescimento mais rápido do seu canal. Além disso, pense em investir em um câmera e microfone de qualidade, uma vez que a qualidade da produção dos vídeos muitas vezes pode afectar sua audiência.

42# Tradutor

Se o seu domínio de outro idioma é bom o suficiente para ter a gramática e a ortografia, traduzir é uma óptima ideia de negócios paralela para você mesmo e pode ser feito remotamente.

43# Guia turístico

Viver em um destino que os viajantes visitam com frequência?  Se você adora conhecer novas pessoas de todo o mundo e também adora a cidade em que mora, abrir sua própria empresa de turismo local é, sem dúvida, a melhor ideia de negócio que lhe trará essas duas vantagens.

44# Instrutor de música

Você toca um instrumento musical bem o suficiente para ensiná-lo aos outros? Que tal pegar suas habilidades na produção de música ou design de som e ensinar aos outros uma ideia de negócio baseada em serviços com base em sua experiência?

Instrutores particulares de música em todas as disciplinas cobram por hora, dependendo da habilidade e experiência. Isso é uma óptima ideia de negócio paralela que pode canalizar sua paixão pela música para os lucros.

45# DJ

Aproveite o tempo para desenvolver suas habilidades em fazer sua própria música ou se tornar um profissional em mixagem, e sua ideia de negócio paralela de discotecar em eventos locais pode se transformar em um empreendimento muito maior.

Embora você primeiro precise dominar um conhecimento sólido de design de som, mixagem e produção musical antes de esperar conseguir seu primeiro show com essa ideia de negócio, já que desenvolver um conjunto de habilidades totalmente novo não é para os fracos de coração.

46# Lavagem e detalhamento de carros

Muitos proprietários de automóveis simplesmente não têm tempo para cuidar pessoalmente de seus veículos, muito menos para fazê-los brilhar. Com equipamentos simples, como cera de polir, preto para pneus, esponjas, um balde e uma mangueira resistente, você pode começar a ganhar uma renda lateral decente fazendo os carros parecerem novos  em seu tempo livre após o trabalho e nos fins de semana. Nada mal para uma ideia de negócio fácil que o manterá ao ar livre e movimentando o corpo nos fins-de-semana.

47# Treinamento e aulas de informática

Todos até crianças e aposentados precisam ter algum nível de conhecimento técnico para se manter competitivo e apreciar as maravilhas da era digital.

Basta observar como sites de aprendizagem continuam a crescer e você entenderá a urgência de obter treinamento em informática para a nossa geração (criando assim grandes ideias de negócios para treinar outras pessoas se você já tiver as habilidades).

Se você é um técnico, pode lucrar com essa necessidade oferecendo aulas e tutoriais em sua vizinhança ou no ciberespaço por meio de portais como o YouTube ou Udemy como uma ideia de negócio paralela. Você pode até configurar seu próprio site de tutorial com uma interface para pagamentos online.

48# Serviço de remoção de lixo

Como diz o ditado, o lixo de uma pessoa é o tesouro de outra. Sem as pessoas limpando o lixo de todo mundo, o mundo seria muito mais bagunçado do que já é. Esses tipos de ideias de negócios podem não ser glamorosos, mas você consegue tornar o mundo um lugar mais limpo enquanto ganha uma renda extra .

Para começar, você provavelmente precisará de um caminhão de segunda mão robusto e equipamentos padrão como pás, carrinhos de mão, marretas, ancinhos e latas de lixo para lançar a base dessa ideia de negócio paralela.

49# Planejamento de casamento

Como nos aniversários, os casamentos acontecem o tempo todo. O que significa que você pode tratar os casamentos como uma fonte recorrente de oportunidades de negócios: vestidos e casacos de noiva, joalheiros, fornecedores de comida, fornecedores de espaços, fotógrafos e videógrafos, artistas, floriculturas, agências de viagens, artesanato de lembranças e uma série de outros empreendimentos. Agora imagine se você pudesse formar uma rede desses prestadores de serviços para oferecer aos noivos uma variedade de pacotes de casamento descomplicados como uma ideia de negócio pronta para uso. O processo é certamente divertido (e demorado), mas como uma ideia de negócio paralela, o pagamento pode ser muito alto.

50# Construir software personalizado para clientes autónomos

O software impulsiona os negócios hoje. Este é um fato que não passa despercebido por indivíduos e empresas que buscam obter lucros, fazer seu nome ou simplesmente fazer as coisas acontecerem.

Como resultado, as perspectivas de empregos para desenvolvedores de software serão muito mais optimistas do que as perspectivas para muitas outras ocupações criando oportunidades massivas para esses tipos de ideias de negócios no futuro.

Na verdade, você não vai demorar muito para encontrar um projecto de desenvolvimento de software bem pago.

51# Aconselhamento universitário

Os conselheiros universitários vêm em todas as formas e tamanhos. Seu dever principal é ajudar a guiar os alunos por um período importante de suas vidas. Alguns conselheiros se concentram em admissões, conselhos de carreira, ajuda financeira, atletismo, actividades extracurriculares e outras questões.

Existem instituições que procuram orientadores universitários em meio período , o que torna essa ideia fantástica de negócios paralelos, ou você pode até mesmo começar sua própria prática e cobrar por hora por seus serviços de consultoria, se você estiver bem versado em o sujeito.

Por enquanto paramos por aqui… Peço para compartilhar essas ideias de negócios!

A terminar dizer que agora tudo depende de si. Qualquer dúvida deixe ficar aqui, aproveita e participa em nossos grupos sobre negócios lucrativos.

(Visitado 359 vezes, 1 Visitas de Hoje)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*