19 Ideias de negócios em Moçambique – Pequenos negócios que dão dinheiro em Moçambique

Olá. Estou muito feliz por contar consigo neste artigo que venho abordar sobre 19 ideias de negócios em Moçambique, estou a falar de Negócios para jovens, ideias de negócios para Jovens empreendedores em Moçambique, Ideias para criar pequenos negócios, Bons negócios em Moçambique, Pequenos negócios que dão dinheiro em Moçambique.

Mas antes de falar das 19 Ideias de negócios em Moçambique, veja Como criar negócio em Moçambique.
Como ganhar dinheiro na internet de verdade

Fazer Download

Como criar negócio na internet em Moçambique

A internet dá oportunidade de todo mundo ter emprego, trabalhando sem sair de casa. E como forma de facilitar este processo, criei um Mini Curso 100% Online e 100% Gratuito para lhe guiar nos primeiros passos para estruturar seu negócio para ganhar dinheiro na internet em Moçambique.

Não garanto que o Curso fique disponível por muito tempo, por isso acompanhe as aulas e deixe ficar lá as suas dúvidas para conversar comigo.

   Mini Curso 100% Online e 100% Gratuito

19 Ideias de negócios lucrativos em Moçambique

São Ideias de negócio próprio em que você pode montar seu Plano de negócios em Moçambique e começar a fazer sua renda.

Como todos nós sabemos, que Moçambique é um país que tem andado com suas crises, mas que não nos impede de sonharmos acordados.

Como empreendedor em Moçambique precisa de autoconhecimento para poder analisar as melhores oportunidades de negócios existentes no seu bairro, distrito até mesmo país e mundo.

Como empreendedor precisa de estar atento ao que está a acontecer ao seu redor. Para tal deve analisar:

  • Quais as mudanças que estão a acontecer em Moçambique?
  • Quais os problemas que as pessoas enfrentam?
  • Como posso resolver tais problemas?

Veja também as 50 melhores ideias de negócios lucrativos para ganhar dinheiro em Moçambique.

19 Ideias de negócios lucrativos em Moçambique

Vamos agora então conhecer algumas ideias de negócios mais lucrativas em Moçambique. Estas dicas são válidas para pessoas desempregadas ou mesmo para aqueles que gostariam de aumentar um pouco da sua renda quando o mês terminar.

Para se ter sucesso em Moçambique e obter bons lucros, deve buscar ideias criativas.

Não se desespere com a crise, você pode transformar esta dificuldade que está lhe dando uma possibilidade de lucrar.

Não sabe como?

Veja abaixo as Ideias de negócios lucrativos:

1# Ideias de negócios lucrativos: Websites e Blogs

Prefiro começar falando de websites e blogs. Eu sei que pode pensar, que trata-se de um mito ganhar dinheiro pela internet, mas é serio. O que é necessário é o empenho e muita dedicação.

Para saber mais veja o Curso Gratuito de Google Adsense

Algumas pessoas começaram por criar um blog, e iam escrevendo de forma simples e descontraída o que pensavam e acabou isto se transformando em algo profissional.

Saiba que investir em websites e blogs é uma das maneiras mais actuais de se criar uma ideia de negócio, pois a internet oferece oportunidades para todos os tipos de ideias.

Pelo que sei e tenho certeza, neste campo de websites, podes conseguir uma boa renda com o Google Adsense e com certos Programas de Afiliados mesmo vivendo em Moçambique.

Podes sim, criar um website em Moçambique e começar a lançar suas ideias. Mas para não passar por muitos rodeios para construir um bom site,  comece por ler o artigo abaixo, para não cometer erros que podem comprometer seu percurso de sucesso.

Leia sobre Como ganhar dinheiro na internet em Moçambique

(Visited 3.101 times, 9 visits today)

Este 👆artigo continua! Clique em “Próximo”👇

Próximo

One thought on “19 Ideias de negócios em Moçambique – Pequenos negócios que dão dinheiro em Moçambique

  1. as dicas acima abriram a minha visão! há muito tempo só penso em arranjar emprego, mas agora o mercado Moçambicano vai me conhecer!!! muito obrigada mesmo!

    1. Em Moçambique existem várias oportunidades de negócios mais lucrativos, o que requer é o uso da “cabeça”, um pouco de coragem e persistência. Sucessos e muita força.

  2. Gostava de comentar a respeito da dica 6

    O mundo de organização e gestão de eventos é muito lucrativo e nao requer grandes investimentos.

    uma dica pra iniaciar este negocio sem um tustão no bolso: crie parcerias com pessoas serias que tenham o material usado em eventos e passa a agenciar.

    Força Professor

  3. Bem,para dizer que todas dicas são de extremo valor e com certeza ajuda a mim e a muitos… muito grata por esta iniciativa .

  4. Realmente são boas as oportunidades de negocio, mas gostaria de obter mais conselhos ou ideias professor, para quem gostaria de abrir seu próprio negocio em um bairro tendo em conta que já existem alguns acima citados como Barbearia, Bar e pequenas mercearias e com a disponibilidade de investimento total de 50,000.00 MTS

    1. Olá Miranda!
      Estou feliz por contar consigo neste site. Para este caso não pode tomar atitudes precipitadas para desviar a presença de concorrentes. Não pense também lutar em preços, por exemplo, não é uma das saídas mais sensatas.
      Eu recomendo que estude e pesquise a fundo o outro competidor: quais os produtos e serviços semelhantes ao seu, o que está oferecendo, o posicionamento de mercado, entre outras coisas.
      Sucessos

  5. Eu sou empreendedora desde 2010 estou na dica 14,gostaria de melhorar o meu negocio de modo q um dia me torne grande empresária,presto serviços de copia,digitação,imprexao,encadernação,emplasticacao,scaner,impressão d foto,venda d algum material didático,existe alguma possibilidade de tornar empresária com este tipo de negocio?hoje emprego 4 trabalhadores,mais gostaria q um dia o meu negócio crescesse e empregasse mais irmãos moçambicanos,estou sem ideia de como posso fazer,pesso ajuda nessa vertente.para manter ate hoje não foi fácil já cheguei a perder 12 computadores,maquinas copiadoras entre outros equipamentos em circunstancias de roubo mas não desiste,persiste ate então,mas to sem ideia de como tornar meu sonho uma realidade

    1. Abra um outro negocio de investimento a curto ou longo prazo com o intuito de reinvestir o seu negocio ou seja para ampliar os serviços.

  6. Saudações!
    Tenho 20 anos de idade, estudante 2 ano GRH, dou explicação ao domicilio e em um espaço também(primeira a décima classe), porém não estou satisfeito, sinto que trabalho muito e ganho pouco, há falta de seriedade por parte dos encarregados de educação também, estou a programar comprar um terreno é tenho plano de abrir um estaleiro ou moageira em Marracuene.
    Peço ajuda em ideias.

    1. Ora viva Carvalho! Espero que esteja bem de saúde. Bem nalgumas vezes quando estamos metidos em alguns projectos, nos sentimos como estivéssemos a trabalhar em vão ou ganhando pouco.
      Para o caso de explicação ao domicílio, precisas afinar bem os seus objectivos e aprender a respeitar e dar valor o que você faz. Precisa explicar a cada encarregado antes de começar o seu trabalho, sobre todas as modalidades possíveis. Seja firme e preste trabalho de qualidade e inovador.
      Sobre o plano de abrir um estaleiro ou moageira, aconselho a fazer um bom estudo de viabilidade no local onde pretende se instalar.
      Sucessos.

  7. sou jovem d 25 anos d idade sou trabalhadora de uma empresa misau mas eu acho pouco para meus sonhos gostava d ter um negocio rentável .peco a vossa ajuda em ideias o que pode me ser útil

    1. Olá Nelcia, tudo bem? Existem várias ideias de negócios rentáveis, mas o essencial mesmo está na pessoa que quer levar um negócio avante. Analise as suas capacidades e habilidades, oportunidades e recursos, tempo entre outras variáveis. Comece por listar possíveis necessidades (problemas) das pessoas no dia-a-dia e lance ideias de como pode resolvê-las. Procure ver se resolverá de maneira diferente que outras pessoas ou de igual? Vale a pena apostar na solução?
      Espero seu feedback. Sucessos

    2. Meu querido Amigo, a primeira dica que lhe dou, procure algo que sabes fazer melhor e bem. os nosso talentos também constroem riqueza. procure algo que as pessoas precisam, repare a sua volta ou pense que encontraras,,,,

  8. Ilustre, muito obrigado pelas dicas, eu pessoalmente ja anseiava pelas ideias de negocios que sao aplicaveis em Mozc. Parabens pelo artigo. Mcps

  9. Saudações, chamo-me Pedro e tenho 24 anos. sou desempregado mas essa não é a preocupação.
    Desde Abril desse ano tenho um projecto de abrir um negócio de Cópias e impressão de documentos. mas a principal dificuldade é o capital.
    Qual é a sua sugestão sobre isso.???
    Quero muito a tua ajudar. Obrigado.

    1. Alô Pedro, espero que esteja bem de saúde. Muito obrigado por ter entrado em contacto connosco. Acabas de me apresentar uma situação que parece difícil de gerir. Abrir um negócio sem o capital não é impossível mas nalgum momento torna-se difícil. Indivíduos que conseguem sobressair nesta situação acabam revelando inovações nos seus projectos de negócio.
      Muitos aspectos entram em jogo para abrir um negócio de cópias e impressão de documentos por requerer material informático. Do princípio irá precisa de computador e impressora com a função de cópias. Para tal comece a apostar em poupanças e averigúe se existem condições para o negócio dar certo onde deseja implementar. Não adiante se instalar onde ninguém precisará destes serviços. Aproveite todas as oportunidades disponíveis na sua zona e aproveite os pontos que parecem ser fracos a seu favor.
      Sucessos

  10. Sou Mosse, crio e vendo frangos vivos, actualmente o negocio não tem o retorno esperado, mas no fundo de mim vem uma esperança e ao mesmo tempo questões de pouca segurança e firmeza. Estou aqui porque não consigo manter as receitas e o pioe é que acredito que é pela necessidade financeira basica. Uma questão, quando o negocio dá errado logo na primeira venda o conselho é procurar outro? Abraços

    1. Olá Mosse, espero que esteja bem de saúde. Li atentamente seu comentário. Indo directamente a pergunta que colocou “quando o negócio dá errado logo na primeira venda o conselho é procurar outro?”. Eu não diria de forma particular que sim procura outro, sabe porquê? Porque estaria a violar a variável “persistência no negócio”. Para se avançar para o próximo passo no processo de vendas há necessidade de existir persistência, sabemos que quando vamos enfrentar um desafio vamos encarar obstáculos e assumindo esta posição, vai deixar você mais preparado e condicionado para o que vai encontrar pela frente.
      Invista na sua preparação mental para que possa criar mais vendas, busque mais métodos e crie circuitos (faça mais contactos com potenciais consumidores) para fazer vendas dos seus frangos.
      Abraços e sucessos.

  11. Eu respondo Por aniceto tenho21 anos,Conclui por completo o nivel basico e medio de contabilidade,ainda desempregado
    optei por necessidade de fazer tambem cursos de curta de duracao como: Informatica,Manutencao e reparacao de Computadores..
    Preciso de Um Palpite de que realmente estou na linhagem e que poderei me sair bem pra tal??

    1. Ora viva Aniceto. Espero que esteja bem de saúde. Não existem áreas do saber que não tem utilidade em nossas vidas. Sempre que tivermos uma oportunidade, fazer um novo curso não faz mal. O importante acima de tudo, não é saber que fiz um curso mas a mudança positiva que o curso está fazer na minha vida.
      Se de facto formou-se nas áreas referidas não fique escondido, desenvolva projectos e divulgue.
      Sucessos

  12. Boa tarde, penso em comprar CHINELOS para todas as idades,em sacos.
    Para revender numa localidade do meu distrito (MASSINGA), mas ainda tenho uma pequena ameaça,devido o número elevado de sombras com o mesmo produto (CHINELOS).
    Será que e ideal aumentar mais uma sombra com o mesmo produto?
    Ou pensar num outro negócio!
    Qual seria o melhor segredo para ganhar um pouco mais?
    OBRIGADO

    1. Ora viva Leonel.
      Muito obrigado pela confiança que depositou em nós. Não diria que passe para outro negócio, porque mesmo assim lá onde vai encontrará outros concorrentes.
      Meu conselho seria primeiro investir na qualidade não na quantidade. Veja as tendências dos clientes/público do seu distrito, o que eles mais gostam, etc. Para poder ter sucesso no negócio de chinelos terá que ter sempre em mente precisa de fazer melhor do que os outros. Procure investigar se os outros já estão há muito tempo no mercado ou não e em que ponto eles são mais fortes? Se quer iniciar um negócio de chinelos, tem que acrescentar algo ao mercado, isto é, alguma coisa de novo você deve trazer com seu negócio para os clientes.
      Abraços

  13. Ora viva
    Estas ideias sao explendidas
    podes crer que foram uteis pra complementar o que almejo todo o amanhecer,aposto que um dia as coisas mudaram pra o melhor
    Eu sou formado em markting ,trabalharei muito mas pois so faltava uns touque pra alcancar o que è inportante ,parcerias este sim è um problema esta dificil ter parceiros nao sei talvez por causa do mercado que esta agressivo,nao esta nada facil

    obrigado pelas ideias foi bom teres me ajudado

    1. Muito obrigado pelo seu retorno e fico feliz por saber que as ideias ajudaram a complementar os seus projectos. Estamos Juntos. Sucessos

  14. Obrigado pelas dicas foram e são úteis. Gostaria de saber a sua opinião sobre venda de suplementos (para musculação ). Pós sendo estudante de medicina geral, não tenho tido muito tempo. Então gostaria de criar um negócio. De entrega ao domicílio. E vendas online. E qual seria o capital ideal. E quais seriam as margens de erros

    1. Ora viva Óscar! Obrigado por estar ligado ao site. Bem não falarei da venda de suplementos para musculação de forma directa, uma vez não estar no meu contexto, mas uma vez que não tem tido tempo, terá que procurar uma estratégia de divulgação do seu negócio. Comece por ter uma canal (site, página do facebook, youtube,…) onde divulga a sua área de actuação e espelhe o que as pessoas precisam para resolver seus problemas.
      Sobre as vendas online, terá que desenhar uma estratégia de entrega dos suplementos depois da compra, por serem produtos físicos, bem como definir o território de entrega.
      Qualquer questão, não hesite em colocar. Sucessos.

  15. Boa noite sou português reformado empresário de vários ramos,embora especialmente especialista em restauração,estou interessado em ir para Moçambique mais propriamente para o Zimpeto(Maputo) pensando em abrir um negócio de Lanchonete c/ entrega de comidas e um salão de beleza especialista em unhas.
    Pergunto se a burocracia emperra muito,como estrangeiro terei mais dificuldades ou se no máximo de 3 meses se já tiver o espaço poderei arrancar com o negócio,ointeresse será um imóvel onde poderei ter as duas vertentes do negócio.
    Minha companheira é Moçambicana,será que para acelerar as coisas é melhor casar primeiro.
    se me puder ajudar ficarei muito grato
    Cumprimentos

  16. Verdadeiramente este artigo é muito bom a todos quanto o lerem, mais ainda para quem está para iniciar uma fonte de renda que talvez tivesse alguma dúvida em qual negócio me alinhar.Estou também de acordo que o negócio requer um conhecimento básico, que permite avaliar a procura, faixa etária preferencial, avaliar também os ganhos e as perdas e também a fonte da matéria prima. Parabéns professor Chacha

  17. Saudacoes!
    Eu gostaria muito de investir num negocio, tenho de capital inicial 20 mil meticais de momento, e nao sei em que área devo investir, de modo a gerar algum rendimento.
    Alguma sugestao?

    1. Nao existe uma formula sobre o que posso indicar. Talvez comece por analisar sobre o que tu és, isto é, sobre o que sabes fazer de verdade e gosta!

  18. Ora viva! Aqui Rodrigues de 25 anos . Peço em investir num vivero pra criação de poederas no sentido de vender ovos em stock, gostaria de ovir da Vossa openião, se tem saida é pode m render? Tirando a particularidade de auto estudo. Da minha parte sei que sou capaz de criar metodos de Alta produção de ovos(boa experiencia ), mas estou a bom tempo fora de MOZ , nao tenho exatamente informações vivas do fluxo do ovo no mercado moçambicano. Gostaria mesmo que m ajudacem , pois gostaria muito de fazer parte do fluxo economico da minha patria aMada.

    1. Boa tarde Rodrigues, muito interessante o seu projecto não vais se arrepender eu pessoalmente tenho onde efectuar entregas os ovos se não investi é por ser muito honoroso o projecto a certeza que tenho é que o ovo é o mais procurado no mercado.
      Se realmente tiver esse projecto avance.

      Melhores cumprimentos

  19. Boa Tarde tudo bem, eu pretendo iniciar um negócio em vender hamburguer frangos e doses de batata. Só que estou sem capital pra tal. E estou a pensar em fazer um empréstimo de valor no banco.
    Queria saber dos benefícios e riscos que posso ter tendo em conta que não é posetivo pensar em riscos. Obrigado

    1. Uma das coisas fundamentais que eu acho que deve ter em consideração é o nível de concorrência na sua zona e a própria procura para melhor ver a sustentabilidade.
      Depois de analisados estes aspectos, e ver que os serviços podem ser um diferencial, pode apostar.
      Quaisquer dúvidas, deixe-nos saber. Obrigado

  20. Ola, li atentamente o seu artigo e estimei bastante. Tenho uma preocupação espero que possa ajudar, gosto de organizar casamentos ( ja organizei alguns e foi um sucesso), e quero trabalhar na área de organizadora de casamentos mas entretanto não sei como comecar ou publicitar os meus serviços. O que faço?

    1. Olá que bom se gostou do nosso artigo. Para publicitar existe várias formas, mas uma solução à vista seria usar redes sociais. Comece por criar uma página do Facebook para seu negócio. Caso tenha dificuldades entre em contacto, podemos ajudar-lhe a organizar sua página. Atenciosamente.

  21. Sou mae de 50 anos de idade,tenho terrenos na manhica na entrada da vila quero investir em imoveis pequenos pois tenho poucos fundos é viavel ? o que ter em conta ?
    Luisa

    1. Saudacoes e espero que esteja bem de saude. O aspecto a ter em conta na minha opiniao e’ o nivel de procura de imoveis para diversos fins na Vila. Lembrando que temos que ter em vista resolver determinados problemas com a nossa ideia ou negocio.

  22. Muito obrigada a tempo que quero abrir uma loja e estou em dúvidas se comercializou roupas ,perfumes ou salcados e também acessórios de beleza

  23. Eu tenho feito trabalhos de pesquisa, incluindo TCC. Mas sinto que esteja faltando algo, quero abrir uma empresa de consultoria. Seria possível? E quais são os requisitos?

  24. Boa noite. Sou. Raquel, estou em inhambane, eu quero uma ajuda em negócio, gosto de vender gêneros alimentícios, eu vendo peixe pedra, vermelho,Serra, garoupa e mais, tem muito mercado aqui mas ultimamente tenho dificuldades te ter o peixe devido Carência de peixe, será que posso mudar de negócio?

    1. Bom dia …Sou Adérito Fulau ..residente de moçambique
      Eu pretendo iniciar com um negocio de frangos vivos .mais ainda não tenho espaço apropriado aviário neste caso e gostaria de ouvir a vossa opinião .quanto posso investir numa primeira fase do negocio depois de ter o espaço proprio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *